logo RCN

A COMUNIDADE NA ESCOLA

DONA GENI CONTA EM SALA DE AULA A HISTÓRIA DA ESCOLA SÃO CRISTÓVÃO


A mãe, avó e bisavó Genny Urbano de Morais, 72 anos de idade, reside no Bairro São Cristóvão, no município de Capinzal, sendo ela aposentada, a qual exerceu a profissão de professora por 27 anos. Para a sua grata satisfação, recebeu um convite para voltar a Escola de Educação Básica São Cristóvão, porém, desta vez, para contar parte da história da mencionada escola e da cidade alta, bem como de Capinzal.
Dona Genny é natural de Treze Tílias, na época a comunidade pertencia a Joaçaba, porém, para Capinzal veio ainda criança, onde constituiu família e se formou no magistério (Colégio Mater Dolorum).
O convite para contar a história, principalmente, da escola, lhe foi feito pela professora Dirlei. Os alunos da 3ª série ficaram sabendo que a escola funcionava onde hoje é o posto de saúde do Bairro São Cristóvão, sendo uma pequena edificação de madeira, e com poucas condições de trabalho, porém, o estudo era de qualidade comprovada. No novo espaço, ao lado da Guarnição do Corpo de Bombeiros, a escola passou a ser uma referência em educação. Os alunos ouviram atentamente a Dona Genny, prova disto, lhe mandaram vários desenhos e frases demonstrando o aprendizado através da história para eles contada.

 

Anterior

FEIRA DE MATEMÁTICA

Próximo

Escola Silvio Santos

Deixe seu comentário