logo RCN

Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho

A Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho vem desenvolvendo projetos de ações pedagógicas que permitem práticas em equipe, explorando a multiplicidade das formas de aprender

 

A partir da horta, o estudante tem garantida a possibilidade de aprender a plantar, selecionar o que plantar, planejar o que plantou, transplantar mudas, regar, cuidar, colher, decidir o que fazer do que colheu, adotando o hábito de uma alimentação saudável. Alterando sensivelmente a relação das pessoas com o ambiente em que elas vivem, estimulando a construção dos princípios de responsabilidade e comprometimento com a natureza, com o ambiente escolar e da comunidade, com a sustentabilidade do planeta e com a valorização das relações com a sua e com outras espécies.

     Dentre os vários recursos explorados pelo projeto: a composteira, é uma forma prática de reutilização do lixo orgânico produzido na escola. O lixo orgânico é biodegradável, mas que polui e acarreta conseqüências maléficas para a população em geral. Neste sentido, busca-se no projeto, a reutilização do lixo orgânico, em forma de adubo, na escola e na comunidade escolar.  Esses conhecimentos podem ser socializados na escola e transportados para a vida familiar dos educandos, por meio de estratégias de formação sistemática e continuada, como mecanismo capaz de gerar mudanças na cultura alimentar, ambiental e educacional.

           Os educandos estarão organizados em equipes, participantes da Gincana escolar “Amizade com cheiro de Flor” que abordará durante o ano nas diversas atividades este tema.

 

 

Mater Dolorum em Atividades e Eventos Anterior

Mater Dolorum em Atividades e Eventos

Ensino Médio Inovador contempla alunos da Regional de Joaçaba Próximo

Ensino Médio Inovador contempla alunos da Regional de Joaçaba

Deixe seu comentário