logo RCN

Ensino Médio Inovador contempla alunos da Regional de Joaçaba

Gerência de Educação (Gered).

 

 
 
Joaçaba (20-4-2012) – O Ensino Médio Inovador (EMI) contempla aproximadamente 100 alunos da Regional de Joaçaba. O programa começou a ser implantado neste ano nas escolas Joaquim D’ Agostini, de Lacerdópolis, e Vitorio Roman, de Vargem Bonita. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da 7ª Gerência de Educação (Gered).
 
O EMI ampliou o tempo dos estudantes nas unidades e inseriu atividades que tornaram o currículo mais dinâmico. Nas terças, quartas e quintas-feiras, eles permanecem dois períodos (manhã e tarde) na escola e, além das tradicionais, têm disciplinas de cultura, inglês, informática e empreendedorismo. “O EMI proporciona atividades que fortalecem a aprendizagem dos conteúdos”, ressaltam as responsáveis pelo programa na 7ª Gered, Marlene Herter Dalmolin e Rosangela Parizzi.
 
Na EEB Joaquim D’Agostini, os 27 alunos beneficiados têm aulas diferenciadas. Nesta quinta-feira (19), eles saíram da escola para a apresentação de trabalhos da disciplina de Inglês. Por meio do projeto “Cidadania”, a professora Edmara Flamia promoveu momentos de conversação, também desenvolvendo a criatividade e participação dos alunos. O mesmo acontece na EEB Vitorio Roman, que tem duas turmas atendidas pelo programa.
 
Santa Catarina - Os programas Ensino Médio Integral e Ensino Médio Inovador contemplam 15,5 mil estudantes da rede estadual, de 75 municípios. Em 40 escolas, os alunos passam nove horas do dia – das 8h às 17h, com uma hora de almoço – de segunda a sexta-feira. Em outras 60, incluindo as de Lacerdópolis e Vargem Bonita, os estudantes têm período integral três vezes na semana.
___________________
Mayelle Hall
Assessora de Comunicação
Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho Anterior

Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho

EMENDAS DO DEPUTADO JORGINHO Próximo

EMENDAS DO DEPUTADO JORGINHO

Deixe seu comentário