logo RCN

Dr. Vitor Almeida lança livro intitulado CAPINZAL

Advogado Dr. Vitor Almeida lança livro intitulado CAPINZAL ? sua terra, sua gente

        Dr. Vitor Almeida, advogado, nascido na data de 18/10/1938, natural de Capinzal, filho de Cipriano Rodrigues de Almeida Sobrinho e de Maria Angélica Almeida, casado com Marilia Feijó Almeida, pai de Maira Feijó Almeida, mais uma vez vem dar sua contribuição para com o nosso Município e sua gente, trata-se do lançamento do livro contando a história de Capinzal.

       Dr. Vitor colou grau em advocacia na UFSC  na data 8 de dezembro de 1965, sendo que nos seus plenos 66 anos continua honrando sua atividade profissional.

       Na data de 13 de fevereiro, sexta-feira, do ano em curso, às 20 horas, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, fará o lançamento do livro intitulado CAPINZAL ? sua terra, sua gente.

      O mencionado livro será editado pela UNOESC de Joaçaba, o qual será composto de 550 a 600 páginas, sendo 1.000 exemplares que contam a história que compreende o período de 1834 a 1960.

       O que levou Dr. Vitor a escrever tal livro, é seu amor que sente pela terra que nasceu, inclusive vontade de legar a atual e vindouras gerações aquilo que lhe foi legado pelos antepassados.

       Segundo Dr. Vitor, espera do lançamento deste livro trazer o registro das gerações passadas para o conhecimento da geração presente e vindouras, principalmente o resgate de nossa história. Lembrou ainda dos viventes de sua terra, representados por uma homenagem a 50 habitantes folclóricos do Município, a exemplo do Presépio e tantos outros mais.

       Que se registre, Dr. Vitor Almeida tem oito livro escritos para serem publicados, pois é sua meta lançar dois por ano, ou seja, um na Semana do Município e outro na data de 18 de novembro, quando se comemora a emancipação do Distrito de Capinzal, ocorrido há 90 anos no ano em curso.

 

Dr. Vitor Almeida, advogado, historiador e escritor

Anterior

Lendo com você ? 048

Próximo

Lendo com você ? 046

Deixe seu comentário