logo RCN

Zortéa inicia o Programa Educação Empreendedora - formação de jovens empreendedores

As primeiras reuniões sobre o Programa Educação Empreendedora iniciaram nesse mês de setembro junto à Secretaria de Educação do município.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Joce Pereira / jornalista /As primeiras reuniões sobre o Programa Educação Empreendedora iniciaram nesse mês de setembro junto à Secretaria de Educação do município.


A Secretaria Cássia Romani participou da reunião on-line com a gestora estadual Simone Amorim, a consultora de educação Ida Noriler e a articuladora Neusa Oliveira para alinhamento da aplicação da solução nas escolas. Cássia Romani, Secretaria de Educação de Zortéa destacou a importância da Educação Empreendedora para o município.

"Esta é uma proposta do Sebrae e passa a ser mais uma conquista para nosso município, as escolas de ensino fundamental estão participando desse novo projeto aonde de forma lúdica se incentivará os alunos a buscar o conhecimento, trabalhando junto com isso a parte coletiva e o desenvolvimento de novas habilidades comportamentais de empreendedorismo ".

A secretária destaca ainda que essa ideia de levar o empreendedorismo até os alunos, será uma maneira de estar ajudando e incentivando a que tenham e crescer pensando e construindo um novo olhar para seu futuro. "Assim estaremos auxiliando não só o aluno como também a família a construir uma nova maneira de estar planejando a economia doméstica, gastos e ganhos. O aluno estará buscando seu autoconhecimento e novas aprendizagens ".

O município conta com duas escolas e Laboratório de Informática, serão os professores de informática que vão aplicar o programa.

Ainda, nesse mês foi realizada uma palestra de sensibilização do Programa com o consultor Ricardo Klein, direcionada aos professores, diretores e coordenadores pedagógicos que puderam tirar dúvidas e entender como será a aplicação com os alunos. Em 2021 iniciará a primeira etapa do Programa Educação Empreendedora e continuar em 2022 proporcionando que empreendedorismo cosmético a perpetuar por Zortéa.

"A educação empreendedora proposta pelo Sebrae / SC incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, além do espírito de coletividade e também a avaliarem como melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como no mundo do empreendedorismo, como seja empreendedor ou no mercado de trabalho ". Destaca, gerente regional do Sebrae Meio Oeste, Sueli Vieira. "Parabéns aos gestores municipais de Zortéa, por investir no futuro do seu município".

Educação Empreendedora

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae / SC incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, além do espírito de coletividade e também avaliarem como melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como no mercado de trabalho.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Ele conta com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Além dessa base, que é comum a todos que aderirem ao programa, o município pode escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis quais deseja executar, organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.

Joce Pereira / Jornalista


Anterior

PIRATUBA INTEGRA A LISTA DE CIDADES CONVIDADAS PARA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE HOTEL TRADICIONAL DE CONCÓRDIA.

Próximo

INSTITUTO BRF REFORÇA PARCERIAS COM FOCO EM EDUCAÇÃO PARA COMBATER O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

Deixe seu comentário