Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Zortéa desenvolve ações junto com o Sebae para o crescimento e desenvolvimento do Município
-
Aldo Azevedo / jornalista - Foto legenda: Diretor de O Tempo jornal de fato Enio Azevedo e a prefeita de Zortéa: Rosane no Pub Olho D?Água, sendo no lançamento do 3º Desafio Sparta Corrida Rústica de Obstáculos, Troféu Jardelino Pires da Silva.
O TEMPO jornal de fato, na sexta-feira, 4 de fevereiro, no Pub Olho D'Água, sendo no lançamento do 3º Desafio Sparta Corrida Rústica de Obstáculos, Troféu Jardelino Pires da Silva, que será realizado no dia 27 de fevereiro, domingo, entrevistamos a prefeita Rosane Antunes Pires Infeld, quanto ações e serviços desenvolvidos ou planejados pela Prefeitura de Zortéa.
Conforme a Prefeita Rosane, estão com planejamento e cronograma para serem realizado no corrente ano, pois 2021 foi um período de experiência e formaram nova equipe de governo, inclusive, tiveram vários desafios a exemplo da pandemia Covid 19, a troca de sistema na Prefeitura, consequentemente, realizaram muitas ações e serviços.
"Agora sim, um planejamento e orçamento nosso será desenvolvido no corrente ano e nos próximos, sendo investimentos na creche, lançar edital para a construção do ginásio de esportes do núcleo II, reforma da quadra no núcleo I, aquisição de uma Van para a Secretaria de Educação e outro carro para a mesma, dois veículos para a Secretaria da Saúde, colocar em funcionamento o novo posto de saúde", destaca Rosane. Prossegue ela, irão em busca de recursos no Governo do Estado para pavimentação e passeios públicos. Também tem uma sinalização favorável do Governador Carlos Moisés e da deputada Paulinha, de R$ 1.2 mi para a abertura da área industrial.
Quanto ao crescimento e desenvolvimento do Município, para tanto contrataram no último ano o programa Cidade Empreendedora do Sebrae, sendo um pacote completo de serviços e trabalhos, tudo desenvolvido na sala do empreendedor anexa à Prefeitura. O que também abrange o planejamento vislumbrando um futuro promissor, visando 20 anos pela frente.
Já estão oferecendo e trabalhando através do Sebrae para as compras sejam feitas dentro do município, fazendo com que o dinheiro gerado no Zortéa permaneça circulando no território zorteense, sendo que os empreendedores têm uma chance a mais de ganhar algum item, pois a lei foi regulamentada, ou seja, aprovada e sancionada.
Quanto a agricultura familiar, realizaram várias reuniões, para que tenham maiores condições de vender mais produtos que fazem parte da merenda escolar, pois tem como retorno agregar valor à sua propriedade.
Obs: Para ouvir áudio sobre crescimento e desenvolvimento acesse o link https://youtu.be/7WqFF21hA5M
Aldo Azevedo / jornalista
Deixe seu comentário