logo RCN

Vereadores da Bancada do PSDB Adilson Teixeira e Olacir Cavalli solicitam informações ao Poder Executivo sobre o Programa SC Mais Moradia

Programa do Governo do Estado tem por objetivo reduzir o déficit habitacional de SC

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Joce Pereira - jornalista / Olacir Cavalli, da Bancada do PSDB.



       Herval d' Oeste - De autoria dos vereadores Adilson Teixeira- Seco- e Olacir Cavalli, da Bancada do PSDB, foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (28), o Requerimento nº 015/2022, que solicita o encaminhamento de ofício ao Poder Executivo Municipal, - Pedido de Informações-, sobre o Programa SC Mais Moradia do Governo do Estado.
Os vereadores solicitam que sejam encaminhadas a Casa Legislativa informações esclarecendo a respeito da inscrição do município de Herval d'Oeste neste programa, com os seguintes questionamentos:        Foi efetuada a inscrição do município neste programa? Se não foi efetuada, qual a razão? Caso não tenha sido, ainda há tempo hábil para realizar a inscrição do município neste programa estadual?
      Seco declarou que esse programa tem como objetivo fundamental reduzir o déficit habitacional no estado. "Por meio do SC Mais Moradia, serão construídas casas para pessoas que vivem em situação de pobreza extrema. Inicialmente, serão atendidos 61 municípios, que foram escolhidos por terem os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina. Nossa intenção ao fazer este pedido é que o município caso não tenha feito a inscrição no programa que o faça, pois são moradias de 40 a 50 metros quadrados na qual o investimento será de R$ 70 mil cada."
       Cavalli destacou que "o município é carente de muitas moradias, muitas famílias não tem um lugar digno para morar, seria interessante que o Governo Federal lançasse um programa que atendesse a todos os municípios, independente de indicadores sociais".
Programa SC Mais Moradia
       O SC Mais Moradia será viabilizado por meio de uma parceria com as prefeituras que ficarão responsáveis pela doação dos terrenos e pela execução dos trabalhos. O intuito é também impulsionar o Índice de Desenvolvimento Humano de cidades com os menores indicadores no Estado.


Joce Pereira - jornalista


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Joce Pereira - jornalista /Adilson Teixeira- Seco



Implantação da sinalização física indicativa das encruzilhadas e vias rurais e sinalização digital e acesso remoto as propriedades rurais Anterior

Implantação da sinalização física indicativa das encruzilhadas e vias rurais e sinalização digital e acesso remoto as propriedades rurais

Atleta de Joaçaba é convocado pela Confederação Brasileira de Ciclismo Próximo

Atleta de Joaçaba é convocado pela Confederação Brasileira de Ciclismo

Deixe seu comentário