Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Usinas Hidrelétricas Itá e Machadinho e Defesa Civil iniciam cadastramento da população em áreas próximas aos reservatórios
-
Assessora de Imprensa - Moradores à empresa jusante das usinas e visitas da Defesa Civil Municipal
Moradores à empresa jusante das usinas e visitas da Defesa Civil Municipal
Os Consórcios Itá e Machadinho e a ENGIE Brasil Energia com a parceria civil dos municípios da agência de suas usinas hidrelétricas, realizarão visitas aos moradores em áreas próximas às suas dependências e trechos próximos às áreas às suas dependências Uruguai e Pelotas, um de seus principais afluentes, para o cadastro populacional da região.
Levantamento faz parte das ações de ativação dos Planos de Contingência das Defesas Civis e do Plano de Ação de Emergência da Usina, que têm como objetivo a prevenção, a prevenção e o gerenciamento eficiente de riscos e emergências comuns às cheias naturais e eventos adversos.
Na primeira fase do plano, com o uso de drones, a ENGIE mapeou como áreas localizadas em um raio de 10 milhas de cada usina para priorizar a identificação das residências presentes na região. A atividade de identificar eventos de residência e de pessoas perigosas, perigosas e alagamentos naturais ou adversos.
A partir de 17 de janeiro, os técnicos da empresa e da civil, devidamente uniformizados, iniciarão as visitas as visitas, que irão agendar o horário comercial. Durante o preenchimento dos cadastros enviados, foram solicitadas informações sobre os grupos de familiares como o número de pessoas que moram no local e suas pessoas, se há pessoas com deficiência ou móveis e dados para contato (de telefones ou celulares).
Não serão solicitados números de dados bancários ou outros que possam exportar a privacidade dos documentos. O entendimento das condições de cada grupo familiar é importante para a elaboração dos planos, pois fornecerão ambos dispositivos auxiliares para definição das situações de alerta e emergência.
A Política Nacional de Proteção e Defesa Civil - PNPDEC (Lei 12.608/2012) e a Política Nacional de Segurança de Barragens (Lei nº 12.334/2010° 14.066/2020).
Em caso de dúvidas ou esclarecimentos sobre a atividade, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil de seu município, ou pelo canal de comunicação da ENGIE e dos consórcios Itá e Machadinho.
Contatos:
Consórcio Itá: 0800 645 5800
Consórcio Machadinho: 0800 644 0026
ENGIE: https://www.engie.com.br/fale-conosco/
Ana Paula Roncaglio Spudeit
Assessora de Imprensa
Deixe seu comentário