logo RCN

Último adeus ao eterno Midio

  • - Os irmãos Midio e Eloi Correia, no último registro fotográfico, sendo este fora dos gramados, da banda e fanfarra municipal, porém, num momento familiar.



O TEMPO jornal de fato, na data de 21 de janeiro de 2019, trouxe a seguinte manchete: Cidadão passa por uma situação de falta de assistência para tratamento de sua saúde. Midio chora e lamenta o não apoio na questão de encaminhamento médico e hospitalar.
A nossa Reportagem, no domingo, 20 de janeiro de 2019, esteve no almoço de aniversário do Sr. Valdomiro Correia, o qual, na segunda-feira (21/01) tinha completado 83 anos, sendo que seu irmão Sérgio Correia (Midio) era o aniversariante do dia, o qual fez 64 anos.
Midio muito defendeu os municípios de Capinzal e Ouro em competições de futebol de campo e de Futsal, inclusive, nos Jogos Aberto de Santa Catarina. Foi funcionário de gráfica, atuando como tipógrafo em Capinzal e funcionário público no Ouro. Há certo, devido problema de saúde, o qual esperava por encaminhamentos encaminhamento médico e hospitalar para fazer a cirurgia de próstata.
Este é um resumo da matéria feita com Midio, o qual chegou a chorar, devido a situação que se encontrava na época, então familiares e amigos se mobilizaram para conseguir ajudar e amenizar seu sofrimento, de uma maneira ou de outra, já que é um direito do mesmo ter assistência naquele momento difícil de sua vida.  
Resultado desta Reportagem feita pelos irmãos AZEVEDO (Aldo e Enio), ocorreu o
O amistoso dos veteranos foi realizado no Estádio da Baixada Rubra, no período da manhã, depois foi servido almoço por adesão no salão de festa da Capela São João Batista, no Parque e Jardim Ouro, município de Ouro (SC).
O evento que integrou a programação alusiva ao aniversário do município de Ouro, teve o objetivo de angariar recursos que foram revertidos para Mídio e Waldomiro Correia, dois ícones do esporte regional, que durante muitos anos, deram uma contribuição voluntária ao esporte em Capinzal e Ouro.
Tudo começou com a comemoração do aniversário de Midio e Valdomiro, organizado e realizado por Claudete Duarte Correia, 20 de janeiro de 2019, consequentemente, resultou nessa solidariedade que ainda precisa que Midio consiga atendimento médico e hospitalar. Quanto ao registro, Antonio Moacir Becher, o Neguinho, fez um breve histórico do Pec e do Arabutã, também dos irmãos Correia.
De maneira lamentável, comunicamos o passamento do eterno Sérgio Correia (Midio), nesta quarta-feira, 16 de novembro de 2022. Que sua passagem entre os simples mortais lhe reserva um espaço ao lado de Deus Pai todo poderoso, e que lá do céu continue feliz como foi na terra, apesar de vida modesta, deixou belas recordações e feitos importantes.

Aldo Azevedo / jornalista

Os irmãos Midio e Eloi Correia, no último registro fotográfico, sendo este fora dos gramados, da banda e fanfarra municipal, porém, num momento familiar.

Câmara de Vereadores de Capinzal aprova Projeto Legislativo Anterior

Câmara de Vereadores de Capinzal aprova Projeto Legislativo

Prefeito de Capinzal recebe visita dos recenseadores do Censo Próximo

Prefeito de Capinzal recebe visita dos recenseadores do Censo

Deixe seu comentário