logo RCN

Triste adeus ao comunicador, eletrônico, músico e radialista Zé Mário

  • Aldo Azevedo / jornalista de formação - José Mário Holetz, mais conhecido por Zé Mário

O sempre lembrando José Mário Holetz, mais conhecido por Zé Mário, nascido em 9 de maio de 1952, criado no município de Zortéa (SC), depois por muitas décadas morou em Capinzal (SC).  

Zé Mário dedicou também seu tempo por 26 anos à música com o Grupo Os Penachos, ainda foi um dos primeiros idealizadores da primeira rádio comunitária da região, fundada em 1998, sendo denominada Associação de Difusão Comunitária Prefeito Luiz Gonzaga Bonissoni - Rádio Comunitária do município de Ouro.

Ele é pai de seus filhos: Marcio, Marcia, Milena, Arno, Naiana e Álvaro.

Além de músico Zé Mário era técnico em eletrônica e locutor. Foram vários anos dedicados no comércio local, com a Eletrônica Holetz. Ainda conhecido por suas habilidades no esporte de tiro ao alvo, para o qual era de tirar o chapéu.

Mantinha e ampliava amizades na vasta região, principalmente no ramo da música e rádios. Devido a triste ironia do destino faleceu no dia 11 de janeiro de 2021, segunda-feira, na sua residência, em Capinzal, bairro Pôr do Sol, de causas naturais.

O velório de corpo presente, tinha sua gaita, a caixa da mesma e o chapéu que era uma marca registrada do mesmo.

Muitas vezes ouvimos a programação apresentação pelo então locutor Zé Mário (Rádio Cidade), também participamos de eventos animados pelo seu Grupo Os Penachos e entrevistamos juntos em determinadas oportunidades.

Com o seu passamento fica uma enorme lacuna na sociedade coirmã, Capinzal e Ouro, porém, restam as belas lembranças e seus feitos ao longo do tempo, dentre elas, ser pioneiro em colocar em funcionamento uma rádio comunitária, a qual deu certo e vem prosperando cada vez mais.

Aldo Azevedo / jornalista de formação


VOLTANDO NO TEMPO Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

Operação Hemorragia - Receita Federal e Polícia Federal deflagram operação de combate a fraudes e ilícitos tributários em empresas que prestam serviços a órgãos públicos em SC Próximo

Operação Hemorragia - Receita Federal e Polícia Federal deflagram operação de combate a fraudes e ilícitos tributários em empresas que prestam serviços a órgãos públicos em SC

Deixe seu comentário