logo RCN

Sindicatos e BRF fecham acordo salarial

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

O encontro ocorreu no Sindicalizal, em Capinzal, e contou ainda com a presença do presidente da Força Sindical de SC, Osvaldo Mafra e o presidente da Fetiaesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados da Alimentação de SC), Miguel Padilha.



Na tarde desta terça-feira (13) representantes dos Sindicatos, Fetiaesc e da empresa BRF fecharam acordo coletivo que tratava do reajuste salarial e demais benefícios dos trabalhadores.

O encontro ocorreu no Sindicalizal, em Capinzal, e contou ainda com a presença do presidente da Força Sindical de SC, Osvaldo Mafra e o presidente da Fetiaesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados da Alimentação de SC), Miguel Padilha.

O Sindicadezal de Capinzal sediou reunião na terça-feira, 13 de julho, isto de finalização das negociações com a BRF, onde fecharam as negociações coletivas. É claro que querem sempre fazer uma negociação melhor, mas, conseguiram fazer uma boa negociação.

Além de Osvaldo Mafra se reuniram também Mário (presidente do sindicato de Guatambu), Tomazoni secretário de Videira, Fusqueira, presidente do Sindicato Videira, Ludovino Soccol presidente do Sindicadezal de Capinzal, Dr. Valdir acompanhando e dando assessoria jurídica e a Nice é presidente do sindicato de Xanxerê. Osvaldo Mafra destaca a presença do presidente Miguel Padilha, o qual explicou sobre as negociações. "Foi uma negociação difícil, mas, chegamos num denominador comum. Bem, eu quero dizer que depois da terceira jogada, que a primeira foi no Ministério do Trabalho, devido à empresa não ter dado a proposta pra nós, em tempo, da nota base". Então, fizemos a terceira rodada hoje, nós tivemos Videira, outra no Ministério do Trabalho, como já disse lá em Florianópolis. E também agora, hoje aqui em Capinzal. Foi muita discussão, muito difícil chegar onde chegamos, pois a empresa na segunda rodada não queria dar mais do que a inflação, mas em parcelas no ano. Uma parcela esse ano, outro ano que vem, não queria corrigir outros itens da nossa negociação, que fala em dinheiro direto pro trabalhador. Em suma, foi muito difícil, chegamos, mas, graças a Deus, nesse momento, com a discussão de todos os presidentes do sindicato aqui presente que o Mafra já denominou e nós, com certeza, levamos isso como vitória para nós e para os trabalhadores, principalmente. Porque oito ponto noventa de reajuste nessa época para todos os trabalhadores, retroativa data base junho, e corrigindo cláusulas que fala dinheiro direto, como eu já falei para os trabalhadores, corrigindo com esse item, também renovando todas as outras cláusulas sociais, que são em torno de quase quarenta cláusulas, isso pra nós foi uma grande vitória e valeu a pena, então, valeu a luta nas discussões e nossos desloca que fizemos para chegar até esse momento, todos os presidentes que estão aqui. Então, isso pra nós é uma grande vitória e vitória, considerando para os trabalhadores.

Reajuste salarial 8,9% retroativo junho 2021, folha de pagamento julho 2021.

Piso inicial R$ 1.372,874 e piso efetivação R$ 1.449,45.



Anterior

Dois projetos, com relatoria de Paulinha, são aprovados na CCJ e avançam na Alesc

Próximo

PL 92/21 tramita na Câmara Municipal de Chapecó

Deixe seu comentário