Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Saretta cobra posicionamento do IMA sobre demora na liberação de licenças e rompimento de convênio com Parque Fritz Plaumann
-
Susana Rigo / Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta - Deputado Neodi Saretta
Desde a semana passada o deputado Neodi Saretta vem relatando a falta de funcionários para atendimento no Instituto do Meio Ambiente - IMA, na agência regional de Concórdia. Saretta explica que sem servidores, as obras estão atrasando e muitas paralisando, como é o caso da nova subestação da Celesc de Concórdia. "A obra que já deveria estar pronta e é extremamente necessária para suprir a demanda de energia, não só para Concórdia, mas, também, para outros municípios, está paralisada há um ano aguardando autorização do IMA para retirar a vegetação na faixa da obra do alimentador novo", disse.
O deputado ressalta que o novo alimentador da Celesc vai diminuir as constantes quedas de energia elétrica não só em Concórdia, mas também nos município de Alto Bela Vista e Peritiba, que são alimentados pela mesma subestação. "Concórdia e municípios da região sofrem constantemente com quedas no fornecimento de energia elétrica e isso prejudica tanto a cidade quanto o interior. Por isso estou pedindo ao Presidente do Instituto do Meio Ambiente, urgência na análise do processo para retirada da vegetação que circunda o novo alimentador da Celesc e com isso dar continuidade à obra que é tão necessária".
ROMPIMENTO DE CONTRATO - Outra questão apontada por Saretta, e que segundo ele causou bastante estranheza, foi o rompimento do convênio do IMA com a Ecopef, que é a equipe que faz a gestão partilhada para o uso público do Parque Estadual Fritz Plaumann, em Concórdia. "Esse rompimento pegou a todos de surpresa, já que essa parceria já existia há 13 anos e teve muito sucesso e os motivos do rompimento desse contrato não foram explicados", Salienta o deputado.
Buscando elucidar essa questão, Saretta encaminhou um pedido, ao Presidente do Instituto do Meio Ambiente, para que seja explicado o porquê desse rompimento do contrato de cogestão e uso público do Parque junto a Ecopef; Se o IMA pretende firmar novo contrato e; se possui alguma alternativa de cogestão que dê continuidade no trabalho já realizado. "Nós estranhamos esse rompimento sem explicação por conta do IMA, já que a parceria existia há mais de 13 anos e vinha funcionando de forma a atender os objetivos do Parque".
Susana Rigo / Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Deixe seu comentário