logo RCN

Santur lança programa Viaje+SC para estimular o turismo seguro dentro do estado

  • Fotos: Renan Koerich - Santur - A iniciativa da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) foca no público nativo ou residente no estado para aquecer o turismo interno, com atenção aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

A divulgação da diversificada rede de atrativos e destinos de Santa Catarina ganhou reforço com o lançamento do programa Viaje+SC, nesta quarta-feira (30). A iniciativa da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) foca no público nativo ou residente no estado para aquecer o turismo interno, com atenção aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.  

A cerimônia de lançamento, realizada na sede da Santur, em Florianópolis, contou com a presença do governador Carlos Moisés, representantes do trade turístico e de entidades do setor. Para o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, o Viaje+SC representa um novo momento para o turismo de Santa Catarina.

- Pela primeira vez estamos vendendo produtos, além dos destinos turísticos. Com isso vamos ampliar a presença do estado na 'prateleira', mostrando a diversidade de todas as regiões catarinenses. Além disso, é um programa pensado para os catarinenses natos ou aqueles que vivem no estado para que conheçam mais dos nossos atrativos, com segurança e responsabilidade - destacou Mané Ferrari.

O governador Carlos Moisés afirmou que o projeto terá um impacto bastante positivo no turismo de Santa Catarina futuramente. - O Viaje+SC é um selo de qualidade que incentiva os empreendimentos a serem melhorados cada vez mais - disse.

O programa está dividido em seis etapas, com foco no mercado, nos produtos, na promoção e na inovação. A primeira delas corresponde ao portal e o selo Viaje+SC, lançados nesta quarta-feira, dando início ao processo de adesão dos empreendimentos turísticos do estado.

Num primeiro momento, os interessados em participar deverão efetuar o cadastro no site do programa e fazer uma autoavaliação quanto aos requisitos a serem cumpridos. Posteriormente, atendendo a todos os critérios, os empreendimentos receberão o selo Viaje+SC conforme o cumprimento das medidas sanitárias recomendadas, organizadas em: práticas essenciais (bronze), além das essenciais (prata) e todas as práticas (ouro).

Também, sendo constatada a conformidade das práticas do estabelecimento com os protocolos de saúde recomendados, será concedido o selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council - WTTC).

Os primeiros selos do Viaje+SC foram entregues durante a cerimônia para o Oceanic Aquarium e o Hotel Sibara, ambos de Balneário Camboriú, e para a Cia de Turismo, agência de viagens de Joinville.

Outro critério é a oferta de produtos e serviços diferenciados e condições especiais para residentes ou nascidos no estado, como descontos e vantagens, com o objetivo de estimular esse público a conhecer mais de Santa Catarina.

Próximas etapas

De acordo com o gerente de Promoção da Santur, Fábio Farber, as próximas etapas do programa envolvem o "movimento Viaje+SC", uma articulação com o trade e entidades para aumentar a adesão; a divulgação das experiências com estratégias publicitárias; a criação de uma plataforma que agregará atrativos, produtos e serviços turísticos; a sinalização turística inteligente; e, por fim, o estímulo à inovação no desenvolvimento de novos produtos e serviços turísticos.e aprimoramento dos já existentes.

Fotos:

Renan Koerich - Santur

Ricardo Wolff - Secom


AVICULTURA LATINO-AMERICANA PROMOVE MAIOR PRÊMIO CIENTÍFICO DO SETOR NO CONTINENTE Anterior

AVICULTURA LATINO-AMERICANA PROMOVE MAIOR PRÊMIO CIENTÍFICO DO SETOR NO CONTINENTE

África surpreende com baixas taxas de covid-19 Próximo

África surpreende com baixas taxas de covid-19

Deixe seu comentário