logo RCN

Sancionado projeto que permite micro e pequenos empresários renegociarem tributos com a União.

  • - Assinatura foi transmitida por uma rede social do Presidente Bolsonaro na tarde de quarta-feira (05)

Assinatura foi transmitida por uma rede social do Presidente Bolsonaro na tarde de quarta-feira (05)

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou, na tarde de quarta (05), o Projeto de Lei Complementar 9/2020, de relatoria do senador catarinense Jorginho Mello (PL-SC), que permite aos micro e pequenos empresários enquadrados no Simples Nacional renegociarem tributos com a União.  

A assinatura foi transmitida ao vivo pela conta do presidente em uma rede social. Da transmissão, participaram também os Deputados Marco Bertaiolli (PSD-SP) e Gustinho Ribeiro (Solidariedade), respectivamente autor e relator do projeto na Câmara Federal.

O PLP permite que os empreendedores de micro e pequenos negócios possam renegociar os débitos dos tributos com a União, que possuem litígio, e prorroga o prazo para enquadramento no Simples Nacional em todo o território Nacional. A medida surge como foram de auxiliar o setor a atravessar os impactos causados pela pandemia de COVID-19.

- Essa transação tributária vai dar condições a eles (micro e pequenos empresários) de fazer uma negociação combinados com o governo, sem aquela história do Refis. Isso não é o Refis, isso é melhor, mais inteligente - afirmou o senador.


Lideranças se reúnem para discutir a Preservação do Lajeado Restingão Anterior

Lideranças se reúnem para discutir a Preservação do Lajeado Restingão

Indicação de Carmen Zanotto garante compra de equipamento para cirurgia neurológica no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres Próximo

Indicação de Carmen Zanotto garante compra de equipamento para cirurgia neurológica no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

Deixe seu comentário