logo RCN

Realizada a primeira reunião do ano dos projetos de Rede em Ação e Intersetorial

  • Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Joaçaba - Aconteceu na semana passada (7) a primeira reunião de Rede em Ação do ano de 2021.

Aconteceu na semana passada (7) a primeira reunião de Rede em Ação do ano de 2021. A Rede em Ação foi criada em 2017, por meio de projeto proposto pela 1ª Promotora de Justiça da Comarca de Joaçaba - MPSC, Dra. Márcia Denise Kandler Bittencourt Massaro e reconhecido pelo município com a criação da Lei 5.083 de 15/05/2017, no intuito de fomentar a atuação articulada e participativa da rede de proteção pública à criança e adolescente e suas respectivas famílias e/ou responsáveis em situação de risco ou vulnerabilidade pessoal ou social.  

A rede em ação é composta por representantes dos órgãos municipais da Secretaria de Assistência Social, Saúde e Educação, e do Ministério Público, Conselho Tutelar e Secretaria de Estado da Educação - SED/Gered que se reúnem mensalmente com a finalidade de discutir os casos pontuais mais emblemáticos de Joaçaba, objetivando evitar a segmentação do atendimento, compartilhando as ações de cada órgão, discutindo encaminhamentos e soluções para cada caso e, nos encontros subsequentes, avaliando os resultados e a necessidade de novas tratativas, até a resolução do problema ou da questão social. Deste modo, o espaço criado por este projeto configura-se em espaço de diálogo entre os profissionais que atendem crianças e adolescentes, permitindo a construção e implementação de ações intersetoriais, constituindo-se em ambiente interdisciplinar entre os órgãos envolvidos. O resultado desse trabalho em rede é a efetividade das ações de cada ente, proporcionando o atendimento integral à criança e adolescente e suas famílias.

No mesmo formato ocorre a rede intersetorial, onde as Secretarias de Assistência Social e de Saúde trabalham em conjunto nos acompanhamentos dos casos que envolvem pessoas com deficiência, idosos e suas famílias. A reunião ocorre mensalmente e conta com a participação de outros órgãos que atendem a este grupo como a APAE e HUST.

As reuniões eram realizadas presenciais, mas devido a pandemia passaram a acontecer de forma on-line.


Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Joaçaba 

https://www.youtube.com/channel/UC4xe5_U6SRKnVEv6gD9avVA?sub_confirmation=1

Casal chapecoense atinge teto de faturamento do MEI em nove meses Anterior

Casal chapecoense atinge teto de faturamento do MEI em nove meses

BRF ESTIMULA ADOÇÃO DE ENERGIA SOLAR NAS GRANJAS DOS PRODUTORES INTEGRADOS Próximo

BRF ESTIMULA ADOÇÃO DE ENERGIA SOLAR NAS GRANJAS DOS PRODUTORES INTEGRADOS

Deixe seu comentário