Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Projeto 'Tem Saída', da deputada Paulinha, é aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Alesc
-
Valquiria Guimarães / Assessoria de Comunicação / Deputada Paulinha - Deputada Paulinha (PDT)
Destinado a dar apoio às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, o PL 30/2019, denominado Programa "Tem Saída", de autoria da deputada Paulinha, foi aprovado na quinta, dia 25/03, na Comissão de Direitos Humanos da Alesc. Agora o próximo passo do projeto é ser analisado em Plenário.
Além do "Tem Saída", da deputada Paulinha, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou outros três projetos de lei que priorizam o atendimento da mulher em políticas públicas e reforçam o enfrentamento à violência doméstica.
A deputada Paulinha possuiu ainda outros quatro projetos em benefícios das mulheres catarinenses.
São eles, o projeto 0018.0/2021, que cria o programa de capacitação de agentes comunitárias de saúde para realização de acolhimento a vítimas de violência doméstica do Estado de Santa Catarina, denominado "Capacitando Quem Acolhe".
Ainda está tramitando no Parlamento, o PL./0459.0/2019 que institui o Selo Prefeitura Amiga das Mulheres, no âmbito do Estado de Santa Catarina.
A deputada também é autora do PRS/0003.4/2019, que dispõe sobre a criação, no âmbito da Assembleia Legislativa, do Subprograma Mulher no Parlamento, e adota outras providências.
Paulinha também apresentou o PRS/0008.9/2019, que dispõe sobre a destinação de percentual das vagas relativas aos contratos de prestação de serviços continuados e terceirizados, no âmbito da ALESC, às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e para jovens de 15 a 29 anos de idade vítimas de prática de racismo ou injúria racial que especifica.
E é autora do PL./0296.9/2019, garante a gestante o acesso ao parto cesariano, na Rede Pública ou Privada de Saúde, a partir da trigésima nona semana de gestação, quando por recomendação médica.
Valquiria Guimarães / Assessoria de Comunicação / Deputada Paulinha
Deixe seu comentário