Zortéa sedia reunião de alinhamentos esportivos para o ano de 2026 |
PROJETO DE RECICLAGEM APOIADO PELO INSTITUTO BRF RECOLHE 105 TONELADAS DE RESÍDUOS EM CAPINZAL
-
Imprensa - BRF - Desde 2016, o programa incentiva práticas de separação de vidros, baterias, pilhas, plásticos e metais em cinco pontos de coleta
Desde 2016, o programa incentiva práticas de separação de vidros, baterias, pilhas, plásticos e metais em cinco pontos de coleta
O projeto Transformando Vidas, Construindo Sonhos, realizado por associações de moradores de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina, com o apoio do Instituto BRF, fechou 2021 com 105 toneladas de resíduos recolhidos nos cinco anos do programa. Criado como uma ação do programa de voluntariado do Instituto, é realizado desde 2016 e incentiva práticas de separação e reciclagem na comunidade com cinco postos de recolhimento espalhados pelos bairros da cidade.
As centrais receptoras dos materiais, dispostas nos bairros Loteamento Novo Horizonte, Lar Imóveis, Vila 7 de Julho, Centro e Parizzotto, estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dentre os materiais recolhidos, estão papel, plástico, metal, caixas de leite, óleo de cozinha, vidros, lâmpadas, eletrônicos, pilhas e baterias.
"O projeto, que nasceu de uma ação do Programa Voluntários da BRF, contribuiu para despertar a consciência ambiental entre os moradores de Capinzal", lembra o líder do projeto e integrante do Comitê de Investimento Social na unidade de Capinzal, Valdemir. Já o gerente industrial Herberto Dupont ressalta a importância do envolvimento comunitário dos moradores de Capinzal nas ações de recolhimento dos resíduos nas centrais receptoras.
A diretora de Sustentabilidade da BRF, Mariana Modesto, reforça que faz parte da responsabilidade da Companhia desenvolver iniciativas para reduzir o impacto ambiental e a reciclagem é uma delas. "Os projetos atuam de forma alinhada aos compromissos da empresa de segurança, qualidade e integridade bem como aos 22 compromissos divulgados pela Companhia em dezembro de 2020", destaca. "A BRF é uma empresa sustentável, atuar na preservação do meio ambiente com responsabilidade social é nosso compromisso. Estamos permanentemente trabalhando para inovar e encontrar soluções sustentáveis para os desafios que se apresentam em nossa atividade".
Os compromissos da BRF de Sustentabilidade estabelecem atuar em sinergia com os parceiros e impactar positivamente as comunidades, inovar e obter soluções sustentáveis para desafios globais, promover o bem-estar animal, ser inclusivo, plural e diverso, além de preservar o meio ambiente e ser ecoeficiente.
Sobre a BRF
A BRF está presente em 117 países e é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa.
Sobre Sustentabilidade na BRF
Todas as ações da BRF sobre Sustentabilidade podem ser conferidas em https://www.brf-global.com/sustentabilidade/
Sobre o Instituto BRF
Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30 mil voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades
Imprensa - BRF
Deixe seu comentário