logo RCN

PROFESSORA É SURPREENDIDA PELA CRIATIVIDADE DE TRABALHOS REMOTOS DE ESTUDANTES DE PIRATUBA

Ousadia da garotada em disciplina de língua estrangeira, levou alunos a produção de vídeos divertidos e inspiradores para o período de aulas não presenciais na Capital Turística.

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing 

O reordenamento social do período e novas técnicas de aprendizagem, são ferramentas que somam pontos positivos no processo ensino-aprendizagem na atipicidade do cenário de pandemia. Neste panótipo digital, a criatividade se sobressai ao confinamento das aulas não presenciais. Foi o que aconteceu com uma turma do 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Amélia Poletto Hepp de Piratuba

Em uma atividade da disciplina de Língua Inglesa, ministrada pela professora Patrícia Duarte, a garotada tinha pela frente uma produção sobre verbos modais em inglês, que são uma classe pequena de verbos usados como auxiliares de um outro verbo principal, o trabalho virou peça audiovisual.

Os vídeos feitos em aplicativos para smartfones, surgiram com tamanha originalidade e criatividade, que deixou a professora plenamente satisfeita com o resultado final do trabalho. Para Patrícia Duarte, há muito para ser explorado neste universo de tecnologias e a relação com o cotidiano da garotada, que não larga o celular, convergem para atividades mais produtivas e realizadoras na assimilação do conteúdo.


Santa Catarina bate recorde histórico nas exportações de carne suína Anterior

Santa Catarina bate recorde histórico nas exportações de carne suína

CHUVAS AMENIZAM SITUAÇÃO DE FALTA DE ÁGUA EM PROPRIEDADES RURAIS DE PIRATUBA Próximo

CHUVAS AMENIZAM SITUAÇÃO DE FALTA DE ÁGUA EM PROPRIEDADES RURAIS DE PIRATUBA

Deixe seu comentário