logo RCN

CHUVAS AMENIZAM SITUAÇÃO DE FALTA DE ÁGUA EM PROPRIEDADES RURAIS DE PIRATUBA

Normalização do abastecimento deve levar a Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural a suspender servido de distribuição de caminhão pipa.

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing 


As chuvas intensas do período, que caem sobre a região de Piratuba, são um alívio aos produtores rurais. Após intenso período de seca, voltou a chover no interior do município catarinense, trazendo mais confiança nas condições climáticas para quem vive no campo.

Para o secretário de Obras e Infraestrutura Rural, Jaisom Martinazzo, a precipitação dos últimos dias foi suficiente para que as nascentes reagissem e os pequenos córregos voltassem a ter fluxo de água suficiente para garantir o sustento dos animais: "Nós chegamos a ter problemas em várias propriedades, que se intensificaram com a estiagem prolongada, mas ao menos neste primeiro momento, com as chuvas, conseguimos desativar o serviço de caminhão pipa", afirma Matinazzo.

De acordo com a Secretaria de Obras, as regiões que mais sofreram com o impacto da falta de chuva nos últimos meses, foram as de Zonalta, Linha Hachmann, Alto Picadão, Linha Serraria e parte do distrito de Uruguai, consideradas regiões altas do município. Os locais foram atendidos ao longo dos dias pelo setor, com a entrega de água captada em riachos da região.

Com a média geral de 127 milímetros, a precipitação em Piratuba, é considerado um dos maiores índices da região da AMAUC, segundo especialistas do setor. Apesar da geração de correntezas e o entupimento de bueiros e concentrações hídricas em pontos isolados do município, não houve casos de deslizamentos em Piratuba.


PROFESSORA É SURPREENDIDA PELA CRIATIVIDADE DE TRABALHOS REMOTOS DE ESTUDANTES DE PIRATUBA Anterior

PROFESSORA É SURPREENDIDA PELA CRIATIVIDADE DE TRABALHOS REMOTOS DE ESTUDANTES DE PIRATUBA

Reunião debate medidas de apoio a produtores de leite no Estado Próximo

Reunião debate medidas de apoio a produtores de leite no Estado

Deixe seu comentário