logo RCN
Saúde

Primeiro lote da CoronaVac com 120 mil doses chega ao Brasil

  • REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados -

O material desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos

As 120 mil primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, chegaram na manhã de hoje (19) a São Paulo. O material foi importado da China pelo governo de São Paulo e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A CoronaVac é uma das quatro vacinas contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) que estão sendo testadas no Brasil. O governo de São Paulo firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan. Entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não autorizou a utilização da vacina, que está na terceira fase de testes, quando é aplicada em humanos. Até o momento a vacina mostrou segurança e eficácia, segundo os estudos.

O governador João Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote.


Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Dr. Vicente cobra de autoridades atitudes diante do crescimento da pandemia Anterior

Dr. Vicente cobra de autoridades atitudes diante do crescimento da pandemia

Irmãos Azevedo parabenizam Valduga pelos seus feitos Próximo

Irmãos Azevedo parabenizam Valduga pelos seus feitos

Deixe seu comentário