logo RCN

Presidente do Legislativo faz pedido de informação ao Executivo de Capinzal, quanto a coleta do lixo

Rafael recepciona e O Tempo jornal de fato registra a presença dos representantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRP


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista de formação/Rafael entre os jovens empreendedores.




O vereador e presidente da mesa diretora de Capinzal (SC), Rafael Edgar Tonial (PP), terça-feira, 1º de junho, conduziu a sessão plenária ordinária, também usou do Expediente Parlamentar e da Palavra Livre.

Pedido de Informação n°46/2021, de autoria de Rafael Edgar Tonial, quanto a empresa responsável pela coleta dos resíduos sólidos (lixo) na cidade de Capinzal, considerando centro, Loteamentos e comunidades do interior.

A sessão também foi marcada pelo uso da Tribuna, sendo que se manifestaram Guilherme Menegotto Filho e Kauê Oliveira, representantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe - ACIRP, com objetivo de promover a Ação Feirão do Imposto de 2021.

Foi elucidei a atual situação tributária e como temos o nosso poder de compra corroído pelo estado. Como seria a sua vida com menos impostos? Com toda a certeza ela seria mais confortável (pelo menos no prospecto material), não só para você, mas também para sua família. O imposto está diretamente relacionado a intervenções e gastos governamentais, como dizia Milton Friedman "NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS", todo novo serviço ou regalia criada irá gerar novos custos ao pagador de impostos. Levantamos também a pauta da extinção dos alvarás de Funcionamento e Localização, algo extremamente necessário para facilitar o empreendedorismo em nossos municípios.

"Menos gastos públicos e menos impostos, significa mais dinheiro no bolso do cidadão".

São 51 dias do ano apenas para pagar impostos. O catarinense é assaltado por Brasília todos os anos. Enviamos cerca de 50 bilhões e retornam apenas 2,41%. Que calculadora é essa? Existem estados que recebem 200% de volta! Vivemos em um País que beneficia quem menos produz e penaliza quem mais produz. E isso jamais dará certo! Desestimula aquele que produz, que trabalha, que acorda cedo. Não importa o quanto ele faça, só receberá 2,41% .

E também desestimula aquele que não trabalha e que produz pouco, pois de uma maneira ou de outra, continuará recebendo os 200%.

Por isso só temos duas saídas: o aeroporto ou lutar por uma SC mais LIVRE! Mais Santa Catarina, menos Brasília!

Obs: Para ver e ouvir o que os Jovens Empreendedores acesse https://youtu.be/xt3EqzQQfAc

Aldo Azevdo / jornalista


Anterior

Deputada Paulinha atende mais uma demanda da saúde para a região serrana

Próximo

Coronavac no banco dos réus

Deixe seu comentário