Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Prefeito e secretários vistoriam obras da terceira pista da Senador Attílio Fontana
-
Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM - Execução, ainda na fase de estruturação da contenção, está dentro do cronograma estabelecido pelo município
Execução, ainda na fase de estruturação da contenção, está dentro do cronograma estabelecido pelo município
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM/ Execução, ainda na fase de estruturação da contenção, está dentro do cronograma estabelecido pelo município
O prefeito Rogério Pacheco, acompanhado dos secretários de Gestão Urbana, Claiton Casagrande, e de Planejamento, Daniel Faganello, e o líder do governo na Câmara, Wagner Simioni, esteve na manhã de segunda-feira, 15, vistoriando as obras de execução da terceira pista da rua Senador Attílio Fontana, na subida do Bairro Santa Cruz. A obra fica ao lado da empresa BRF e está abaixo do nível da pista.
O trabalho está sendo executado numa região não visível aos olhos da população. Esta etapa contempla a construção da base do muro de arrimo, que dará sustentação à pista de rolamento. A execução está dentro do cronograma estabelecido pelo município. Iniciada no último trimestre de 2020, a obra é complexa, pois envolve a detonação de rochas, colocação de estacas e chumbadores, antes da concretagem.
Pacheco observa que esta é a obra de maior investimento da Administração Municipal, entre as que estão em andamento. São cerca de R$ 12 milhões, com recursos próprios e do Programa Planejamento Urbano, via Caixa Econômica Federal. "Com esta obra, somada a outras já executadas em nossa gestão, buscamos melhorar a mobilidade urbana, desafogando o trânsito em nossa cidade, e dando novas opções de acesso e fluxo da produção", explicou o prefeito.
A conclusão está prevista para até o final do corrente ano. Esta é uma obra de engenharia rodoviária, totalmente diferente de asfaltamento de uma rua, por exemplo. Por isso, da complexidade e demora em sua execução.
Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM
Deixe seu comentário