logo RCN

Pré-candidato à chapa majoritária de SC e prefeito de Florianópolis, visita presidente do Legislativo de Capinzal

  • - A visita ocorreu na segunda-feira, 08 de fevereiro, sendo que Rafael recepcionou o prefeito de Florianópolis e seus acompanhantes, na Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal Prefeito Irineu José Maestri.

O prefeito da capital de Santa Catarina, Florianópolis, Gean Marques Loureiro visitou na Câmara de Vereadores de Capinzal (SC), o presidente da mesa diretora Rafael Edgar Tonial. Ele é um advogado, administrador e político brasileiro.  
Nascimento: 9 de outubro de 1972 (idade 50 anos), Florianópolis (SC). Gean Loureiro é pré-candidato a chapa majoritária do pleito do corrente ano, ao cargo de governador.  
Formação: Universidade do Vale do Itajaí, Campus Itajaí, Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Florianópolis.
Elegeu-se cinco vezes Vereador em Florianópolis, nos pleitos de:
- 1992, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi o mais jovem do Parlamento, estava com dezenove anos de idade;
- 1996, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB);
- 2000, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB);
- 2004, também pelo PSDB;
- 2008, pelo PMDB - renunciou ao mandato para concorrer a cargo federal.
Disputou vaga de Deputado Estadual à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 1994 (PMDB) e 1998 (PSDB), mas não foi eleito.
Em 2010, candidatou-se a Deputado Federal por Santa Catarina, pelo PMDB, com 68.921 votos conquistou a terceira suplência, foi convocado e assumiu cadeira à 54ª Legislatura (2011-2015) por duas vezes em 2011. Na Câmara, integrou as Comissões Permanentes de: Defesa do Consumidor e de Constituição, Justiça e Cidadania.
Nas eleições municipais de 2012, concorreu ao cargo de Prefeito de Florianópolis, disputou no segundo turno, mas quem sucedeu Dário Berger foi Cesar Souza Júnior.
Em 2013, assumiu a presidência da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), nomeado pelo Governador Raimundo Colombo.
Pelo PMDB, em 2014, candidatou-se a Deputado Estadual ao Parlamento catarinense, eleito com 58.239 votos - o sétimo mais votado no pleito. Durante o mandato na Assembleia Legislativa, integrou as Comissões de:
- Turismo e Meio Ambiente (Presidente em 2015);
- Finanças e Tributação (Membro);
- Educação, Cultura e Desporto (Membro);
- Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Vice-Presidente em 2015).
Candidatou-se a Prefeito de Florianópolis, pelo PMDB, foi eleito com 111.943 votos no segundo turno. Renunciou ao cargo de Deputado em 5 de janeiro de 2017 e assumiu a Prefeitura da Capital do Estado, para mandato de 2017-2020. Após a mudança de nome do PMDB (2017), passou a integrar o MDB (Movimento Democrático Brasileiro).
Em 28 de maio de 2019 desfiliou-se do MDB e ingressou no partido Democratas (DEM), em 29 de novembro desse mesmo ano.
Em 2020, Gean candidatou-se a reeleição de Prefeito de Florianópolis, pelo DEM, e foi eleito em primeiro turno, com 126.144 votos (53,46%), tendo Topázio Silveira Neto, do Republicanos, por Vice.



CHEFE DO EXECUTIVO DE PIRATUBA, RECEPCIONA PREFEITO DE FLORIANÓPOLIS NA CAPITAL TURÍSTICA. Anterior

CHEFE DO EXECUTIVO DE PIRATUBA, RECEPCIONA PREFEITO DE FLORIANÓPOLIS NA CAPITAL TURÍSTICA.

Aniversário da empreendedora bem-sucedida: proprietária da Charme Boutique Próximo

Aniversário da empreendedora bem-sucedida: proprietária da Charme Boutique

Deixe seu comentário