logo RCN

PF cumpre 45 mandados em SC e PR contra grupos suspeitos de contrabandear de cigarro

  • PF/Divulgação - Caixas de cigarros foram apreendidas durante operação nesta quarta-feira em SC

Também foi decretada apreensão de veículos e sequestro de bens de cinco empresas e 12 investigados. Investigação constatou ação de seis grupos no contrabando, segundo PF.

A Polícia Federal de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a 'Operação Estanco' contra grupos suspeitos de contrabandear cigarros. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão em Chapecó, Coronel Freitas, Nova Itaberaba, Seara, Quilombo e Santiago do Sul, no Oeste catarinense, e também em Francisco Beltrão, no Paraná.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação que iniciou em julho constatou a atuação de seis grupos criminosos com contrabando de cigarros, com fornecimento, transporte, comércio e distribuição dos produtos de forma clandestina.

Além dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foi decretado sequestro de imóveis, apreensão de 23 veículos e a indisponibilidade dos bens financeiros de 12 pessoas e de cinco empresas investigadas.

Até as 9h30, a PF tinha apreendido algumas caixas de cigarros, mas não divulgou a quantidade apreendida e quantas pessoas já tinham sido presas. Ao menos 133 policiais federais e nove policiais civis estão envolvidos na operação.

De acordo com a PF, mais de 94 mil maços de cigarros e 11 veículos foram apreendidos e 12 pessoas foram presas em flagrante durante as investigações.

Se provadas as irregularidades, os investigados podem ser indiciados por associação e organização criminosa, descaminho, contrabando e lavagem de dinheiro.


Por G1 SC

Saretta pede que Estado isente agricultores do pagamento das taxas de outorga de uso da água Anterior

Saretta pede que Estado isente agricultores do pagamento das taxas de outorga de uso da água

Volta às aulas a partir de outubro em SC começa pelo ensino médio Próximo

Volta às aulas a partir de outubro em SC começa pelo ensino médio

Deixe seu comentário