logo RCN

Pesquisa aponta:

Agiliza Campos Novos tem 98,7% de satisfação

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Agiliza Campos Novos tem 98,7% de satisfação


No final do mês de junho de 2021, o Agiliza Campos Novos apresentou à Administração Municipal o Relatório do 1º Quadrimestre de 2021, que compreende o período 1º de janeiro de 2021 até 30 de abril de 2021.

A Central de Atendimento Agiliza Campos Novos começou suas atividades no dia 11/02/2019, utilizando o monitoramento da quantidade de atendimentos e tempo de espera do cidadão o sistema Agiliza o Sistema de Gerenciamento de Atendimento (SGA).

Para acompanhar o tempo de tramitação de um processo foram inseridos os dados do Agiliza no Protocolo Fly desenvolvido pela Betha Sistemas que permite que o cidadão acompanhe seu processo on-line e receba notificações do andamento do seu processo.

Desde seu início a Central de Atendimento contou com o atendimento de diversos parceiros, como Procon, INSS, Cidasc e Corpo de Bombeiros, já ao final do mês de fevereiro/2019 iniciaram os atendimentos da Polícia Civil e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - NAF na Central e em março/2020 começamos a atender os serviços do cartório eleitoral.

As senhas para atendimento no Agiliza são divididas por filas de atendimento: Agricultura, Bloco de Produtor, Cartório Eleitoral, Chamada Pública - Edital 004/2021 - Social, Chamada Pública SAMAE, CIDASC, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Demutran, Educação/Esporte, Engenharia/Fiscalização de Obras, Entrevista - Intermediação de Mão de Obra (SINE), Fiscalização Tributária, IGP/SC,

INCRA, Indústria e Comércio, Inscrição Seletivo Agiliza Jovem, INSS, JUCESC, Junta Militar, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - NAF, Polícia Civil, Polícia Militar, Procon, Retirada, SAMAE, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras, SINE, Solicitação de Auxílio de Transporte Universitário, Solicitação Externa

Tributação e Arrecadação, Vigilância Sanitária

Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral - De acordo com o levantamento efetuado pela equipe de Gestão da Central, no 1º quadrimestre de 2021 foram realizados 28.730 atendimentos na Central de Atendimento Agiliza Campos Novos, sendo 6461 em janeiro, 7077 em fevereiro, 8351 em março e 6841 em abril.

O mês de março registrou maior número de atendimentos em decorrência da procura pelo serviço de "emissão da guia de IPTU", em razão da data de vencimento em 13/03/2021. A guia pode ser emitida de forma online, porém muitas pessoas preferem emitir presencialmente no setor Tributário.

Dentre as procuras por atendimento, o setor de Tributação e Arrecadação foi o que teve a maior demanda, totalizando 5.468 atendimentos nesses quatro primeiros meses de 2021, o que representa 19% do total de atendimentos realizados na Central, seguido do SINE com 3.912 (14%) e da Polícia Civil com 3.716 atendimentos (13%).

Avaliação de Satisfação - Foi realizada ainda uma pesquisa de Avaliação de Satisfação, que mediu o grau de contentamento da população em relação aos atendimentos executados pelo Agiliza Campos Novos. Foram 81 respostas na pesquisa, das quais 61 votaram como "Ótimo", 19 como "Bom" e apenas 1 voto como "Regular".

Comparativo Anual - Após 2 (dois) anos da inauguração da Central de Atendimento Agiliza é possível realizar o comparativo dos meses de 2021 com os mesmos meses de 2020 e 2019 para verificarmos a evolução dos atendimentos e os meses que dependem de adequação no número de atendentes.

O prefeito destacou que o Agiliza já se tornou um case de sucesso estadual, servindo de referência e de modelo para diversas cidades do estado que estão adotando a mesma prática de gestão em seus municípios. "A pesquisa corrobora todo o esforço, o trabalho, a dedicação e o empenho de todos os servidores da administração municipal de Campos Novos em levar as melhores experiências e exemplos para população Camponovense."

As filas de atendimento do setor de Tributação e Arrecadação, Sine e Polícia Civil realizaram uma demanda expressiva de atendimentos neste primeiro quadrimestre. O setor de Tributação e Arrecadação elevou o número de atendimentos nos meses de março e abril em decorrência da emissão do carnê de IPTU, com prazo para pagamento de 13 de março de 2021, já o Sine teve diminuição do número de atendimentos durante os meses, pois a procura por Intermediação de Mão de Obra é maior no início do ano (janeiro) e a Polícia Civil teve uma constância na quantidade de atendimentos em todos os meses.

No 1º Quadrimestre de 2021 merece destaque o aumento de solicitações externas, facilitando o acesso aos serviços para a população, que pode dar entrada no seu protocolo de forma totalmente on-line, com emissão de taxas e pareceres em casa, porém, os protocolos online, embora a maioria dos serviços esteja liberado para ser solicitado de forma online é, na sua maioria, solicitado presencial.

"Para os próximos meses é necessário manter a avaliação de satisfação das pessoas atendidas na Central, pois este dado é importante para monitorarmos e gerenciarmos possíveis falhas no atendimento, e, encontrar uma forma de avaliação de satisfação automatizada", concluiu o prefeito.


Anterior

PL 92/21 tramita na Câmara Municipal de Chapecó

Gabriel Sater é anunciado como integrante do elenco de nova versão de Pantanal na Globo Próximo

Gabriel Sater é anunciado como integrante do elenco de nova versão de Pantanal na Globo

Deixe seu comentário