logo RCN
Paróquia São Paulo Apóstolo

Pároco Emerson é transferido de Capinzal (SC) para Curitiba (PR), o qual deixa excelentes serviços prestados

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista /Foto legenda: Diretor geral de O TEMPO jornal de fato (Enio O. Azevedo) com quatro décadas que lida com imprensa e o Pároco Emerson José Orame, diante do quadro da Igreja Matriz, a qual é um verdadeiro cartão postal de Capinzal; pena que não tem turismo religioso e nem de outro tipo.


A Reportagem de O TEMPO jornal de fato, em sua primeira edição de 2022, começa com o "pé direito" a frente, pois em 08 de julho completa a idade de Cristo, sendo 33 anos de serviços prestados. Então, na sexta-feira, 21 de janeiro, entrevistamos o Emerson José Orame, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal de fevereiro de 2014 a janeiro de 2022.
Antes de mais nada é bom para a informação e conhecimento, tendo como fonte GOOGLE: Os padres são padres em qualquer função, quando estão numa paróquia podem ser, conforme o tempo previsto de sua permanência: - Pároco: tem um período determinado de permanência, normalmente 6 anos, que podem ser renovados por mais 6. Pároco é o presbítero da Igreja Católica responsável por administrar uma Paróquia.
Como o mesmo foi transferido de Capinzal (SC) para Curitiba (PR), fizemos as perguntas e o Pároco Emerson prontamente respondeu a todas. Sendo que aqui vamos deixar as perguntas e as respostas podem ser ouvidas no site https://otempodefato.com.br/
Perguntas:
1)    Frei Emerson José Orame o que ficou marcado na sua trajetória de 2014 a janeiro de 2022 frente da Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal, nestes 8 anos de serviços prestados?
2)    Sua chegada na Paróquia São Paulo Apóstolo ocorreu de 22 de fevereiro de 2014, quanto tomou posse na missa solene. Como foi esse início e ao perceber a presença dos fiéis, atuação do Conselho Paroquial Pastoral e da igreja em si?
3)    Quando completou seu jubileu de prata, sendo 25 anos de vida religiosa e celebrada de 25 em 25 anos. O que lhe marcou essa comemoração religiosa da Igreja Católica?
4)    Como vê a expansão das novas capelas, estando à frente da Paróquia?
5)    Qual é a abrangência da Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal?
6)    Serviços que desenvolveu e ficou algo planejado?
7)    Era esperada a sua transferência de Capinzal (SC) para Curitiba (PR), e terá ou não a mesma função?
8)    O que diria sobre a beleza interna e externa da Igreja Matriz?
9)    Nós da Família Azevedo estamos felizes por lhe conhecer e tristes por ir embora. Nosso respeito e admiração. Além de se despedir na missa, também marcou presença na casa de muitos fiéis como forma de agradecimento, inclusive, Curitiba fica distante, mas encontrará tempo para vir ver capinzalenses e ourenses, também ser visitado?
10)    Suas considerações finais sobre sua estada, convivência, serviços e nova missão.
 O TEMPO jornal de fato pesquisou quanto ao Jubileu, pois é uma comemoração religiosa da Igreja Católica, celebrada dentro de um Ano Santo, mas o que difere deste é que a celebração jubilar é feita de 25 em 25 anos. A celebração cristã se fundamenta na Bíblia; tanto no Antigo Testamento, de onde temos a tradição judaica como no Novo Testamento.
Jubileu (catolicismo). Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Frei Emerson estava bastante familiarizado com o povo, sempre que era convidado para dar alguma bênção, nunca negou a ninguém; disposto a levar a palavra divina religiosa de uma forma em geral.
Quanto a transferência de freis, dentro de um período que é chegado o momento de para outra cidade, no entanto, se esta realizando bons serviços, poderia permanecer mais tempo. O mesmo caberia para aqueles que prestam serviços de liderança, caso estejam desenvolvendo bom trabalho e tem a preferência do público alvo, permanece, caso não, colocar novos integrantes para a plena satisfação de todos os envolvidos direta e indiretamente na questão.
Quanto ao caso de Frei Emerson, na sexta-feira, 10 de janeiro, na reunião do Conselho Paroquial Pastoral, represente da província dos Capuchinhos, comunicou a transferência do pároco.
Votos a Frei Emerson de saúde, realizações, felicidade, valorização, reconhecimento, Paz e bem.

Aldo Azevedo / jornalista


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista /Igreja Matriz da Paróquia São Apóstolo

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista /Emerson José Orame, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal de fevereiro de 2014 a janeiro de 2022.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista /Emerson José Orame, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal de fevereiro de 2014 a janeiro de 2022.


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista /Foto legenda: Diretor geral de O TEMPO jornal de fato (Enio O. Azevedo) com quatro décadas que lida com imprensa e o Pároco Emerson José Orame, diante do quadro da Igreja Matriz, a qual é um verdadeiro cartão postal de Capinzal; pena que não tem turismo religioso e nem de outro tipo.










O POSICIONAMENTO POLÍTICO Anterior

O POSICIONAMENTO POLÍTICO

É possível fazer mais de uma vez lipoaspiração? Próximo

É possível fazer mais de uma vez lipoaspiração?

Deixe seu comentário