logo RCN

Nota de Pesar da Calçados Bibi

  • Créditos Divulgação/Bibi - Lory Ignacio da Silva, aos 86 anos

Lory Ignacio da Silva, aos 86 anos


 
       Parobé (RS), abril de 2022: A Bibi comunica com pesar o falecimento de Lory Ignacio da Silva, aos 86 anos, na tarde dessa quinta-feira, 14 de abril. Ao lado de Albino Eloy Schweizter, as famílias Kohlrausch e Ignacio da Silva vem desenvolvendo uma trajetória de sucesso na Bibi, que está na terceira geração da sucessão familiar. A atual presidente é Andrea Kohlrausch, neta de Albino, que atua ao lado dos filhos de Lory, Rosnei Alfredo da Silva, como diretor administrativo e financeiro; e Rosnaldo Inácio da Silva, como diretor de competitividade. "Com o falecimento do Sr. Lory Ignacio Silva, a Calçados Bibi perde um entusiasta do empreendedorismo e conselheiro, que serviu de exemplo e inspiração para todas as equipes, em diferentes áreas, por seus valores e amor pela empresa", revela a presidente da marca.
       Na Bibi, as mudanças começaram depois de cinco anos do início das atividades. Lory Ignacio da Silva, que estava na empresa desde o primeiro dia da fundação e cuidava da modelagem dos produtos, passou a integrar o quadro societário da empresa. O modelista era o profissional responsável por desenhar os modelos, experimentar os materiais e desenvolver técnicas de produção. Naquela época, não havia cursos profissionalizantes e os macetes do ofício ficavam restritos a um grupo de 10 profissionais em todo o Vale do Rio dos Sinos. Lory contribuiu de forma efetiva para o desenvolvimento dos modelos e calçados da Bibi ao longo dessa trajetória de sucesso, fazendo história na criação de calçados infantis. Ele deixa dois filhos, duas noras, três netos e a esposa.
 
      Sobre a Calçados Bibi
      Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 140 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo        Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.
 

Instagram: @bibi
Facebook/Bibi
 
DFREIRE Comunicação e Negócios
Debora Freire
Marcela Baptista
Caroline Souza
Letícia Fernandes



SDE participa da celebração de Acordo de promoção ao combate à pirataria junto ao Governo Federal Anterior

SDE participa da celebração de Acordo de promoção ao combate à pirataria junto ao Governo Federal

Próximo

Grupo Passarela via atacadista será uma realidade em Capinzal

Deixe seu comentário