logo RCN

NAF Unoesc e Receita Federal entregam premiação do projeto Educação Fiscal para Secretarias de Educação

  • Adriano França / Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba - NAF Unoesc e Receita Federal entregam premiação do projeto Educação Fiscal para Secretarias de Educação.

Por conta da pandemia causada pelo Coroanavírus, a programação das atividades de 2020 do projeto de Educação Fiscal desenvolvido entre a Unoesc, as escolas públicas da região de Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Herval D'Oeste, Joaçaba e Luzerna e da Receita Federal do Brasil, foram suspensas neste período. 

No entanto, como forma de substituição as atividades dentro das escolas, a Unoesc e RFB destinaram o que deveria ser premiação no projeto para as Secretarias de Educação para o uso na comunicação e aulas online ou para a Saúde. Assim, os Municípios de Capinzal e Campos Novos receberam uma doação de produtos eletrônicos. Ainda, advindo dos resultados do projeto de 2019, foi entregue uma cadeira de rodas para cada município.

A coordenadora geral do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), professora Márcia Marcondes, entende que essa colaboratividade entre Unoesc e Receita Federal tem contribuído substancialmente aos municípios, com a aproximação do fisco com o contribuinte e possibilitando aos estudantes do ensino fundamental um conhecimento maior sobre o assunto.

- Essa doação é muito bem-vinda para o momento, em face a todas as dificuldades que o sistema educacional tem enfrentado. A Unoesc e Receita estão engajadas em colaborar com os municípios para minimizar as dificuldades - relata o coordenador do curso de Administração de Capinzal, Rodrigo Fernandes.

O Diretor da Unoesc Campos Novos, Diego Gadler, ressalta que as atividades da Unoesc não pararam.

- Estamos com todos os atendimentos via online e fazendo todo o possível para amparar professores, acadêmicos, funcionários e em especial a comunidade para a continuidade das atividades nesse momento. O projeto de educação fiscal não pode parar - reiterou o diretor.

Adriano França / Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba


O plenário da Assembleia Legislativa aprovou projeto de decreto legislativo, proposto pelo deputado Sargento Lima (PSL), que flexibiliza a forma de suspender ou manter o período de calamidade pública no Estado Anterior

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou projeto de decreto legislativo, proposto pelo deputado Sargento Lima (PSL), que flexibiliza a forma de suspender ou manter o período de calamidade pública no Estado

VIGILÂNCIA SANITÁRIA RECOMENDA PRECAUÇÕES EM ATOS FÚNEBRES COM TEMPO REDUZIDO EM PIRATUBA Próximo

VIGILÂNCIA SANITÁRIA RECOMENDA PRECAUÇÕES EM ATOS FÚNEBRES COM TEMPO REDUZIDO EM PIRATUBA

Deixe seu comentário