logo RCN

Mais de 7.200 alunos da rede municipal voltam as aulas em Concórdia

Atividades de ensino presencial e online serão retomadas no dia 17

As 26 unidades escolares da rede municipal de ensino de Concórdia retomam suas atividades na próxima quarta-feira, 17. São 7.250 alunos matriculados nas 19 escolas básicas, seis grupos escolares e uma escola do campo, sendo 1.750 alunos de quatro e cinco anos na pré-escola e 5.500 alunos no Ensino Fundamental, do primeiro ao nono ano.

O secretário de Educação, Neuri Comin, informa que as escolas estão preparadas para receber os alunos seguindo todos os cuidados que o enfrentamento à Covid-19 requer. No período que antecede o retorno, os pais receberam um questionário para optar pelo ensino híbrido (dia presencial e dia com tarefas em casa) ou por manter seu filho em casa, exclusivamente com aulas online.


style="width: 50%;" data-filename="retriever">

Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM/Atividades de ensino presencial e online serão retomadas no dia 17



Os pais que acompanharem o aluno, não poderão entrar na escola. As crianças serão recepcionadas por servidores, no portão. Para adentrar na escola, a criança deverá obrigatoriamente estar de máscara. Além da máscara em uso, deverá ter outras, na mochila, para a troca a cada duas horas.

Comin explica que na entrada será aferida a temperatura e realizada higienização das mãos com álcool gel 70%. Caso a temperatura for igual ou superior a 37.8 °C a família será comunicada e a criança retornará para casa. Os intervalos serão organizados para que não ocorra aglomeração e contato nos espaços de recreação. Antes de entrar na sala de aula, o aluno deverá higienizar as mãos com álcool gel. Professor estará na porta para orientar.


style="width: 50%;" data-filename="retriever">

Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM/Atividades de ensino presencial e online serão retomadas no dia 17



Os professores estão orientados a comunicar quando alunos tiverem desconforto físico ou qualquer mudança de comportamento, no que se refere a saúde. Quando isso ocorrer, a escola fará um protocolo de isolamento. A saída dos alunos ocorrerá de forma gradual com intervalos entre as turmas.

A Secretaria Municipal de Educação está reforçando que em caso de dúvidas os pais procurem a unidade de ensino do seu filho.

Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM


Sebrae/SC e prefeitura de Florianópolis inauguram a Casa do Empreendedor Anterior

Sebrae/SC e prefeitura de Florianópolis inauguram a Casa do Empreendedor

Próximo

Procon de Concórdia fiscaliza agências bancárias

Deixe seu comentário