logo RCN

LIGEIRINHO Recado da comunidade



Um município para se desenvolver e crescer, precisa que os poderes devidamente constituídos se unam em prol de ações e serviços em favor de sua gente e de sua terra. O que se percebe um distanciamento é Executivo com Legislativo e vice-versa, o que ainda pode ser uma realidade maior aproximação, pois não basta apenas mandar projetos e ou Câmara aprovar todos, e sim, unir forças para ainda melhor atender ao povo.

O vereador Valmor vem cobrando o que esta na lei, porém, não levado a risca, sendo carros sem licenciamento abandonados em vias públicas e agora placa de empresa nobre o estacionamento rotativo. Vamos colocar ordem e disciplina, pois se deixar, podem jogar até entulhos nas ruas.

O centro da cidade virou certo espetáculo, pois desentendimentos de familiares, cidadã pegando outra por causa de uma escorregada da companhia, enfim, o trânsito sem tolerância e gentileza. São coisas da vida, as vezes dizendo o que vem na boca e não a realidade.

Veja a coluna dos colunistas deste Semanário, desta edição, pois tem muita informação e conhecimento. Vale apena ver e fazer uma reflexão.

HUST comunica que setor de urgência e emergência está superlotado e orienta sobre o atendimento

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) está com seu setor de urgência e emergência operando acima da capacidade máxima. A situação, que tem sido recorrente nos últimos dias, atingiu, nesta quarta-feira (06), um pico de 30 pessoas aguardando por um leito.
De acordo com o Diretor Técnico da unidade, Dr. Júlio Egger, a Secretaria Estadual de Saúde foi comunicada com o objetivo de buscar alternativas para solucionar ou minimizar o problema.
- A Secretaria de Saúde esteve no hospital e vislumbramos possibilidades de novos leitos nos hospitais de Campos Novos e Capinzal. Também foi comentado sobre a possibilidade de o atendimento dos pacientes ocorrer nos seus municípios de origem, diminuindo a procura pelo HUST - comentou Dr. Júlio.
Diante da situação, o hospital pede a colaboração da população para que procure o HUST apenas em casos de urgência e emergência.  Em casos mais simples, a orientação é que seja tentado atendimento nas unidades básicas de saúde dos municípios ou ainda, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Alessandra de Barros
Assessoria de Imprensa
Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba



    

Grupo Gerents oportuniza vaga Anterior

Grupo Gerents oportuniza vaga

Saretta volta a pedir a convocação de aprovados no concurso do IGP Próximo

Saretta volta a pedir a convocação de aprovados no concurso do IGP

Deixe seu comentário