logo RCN

Legislativo hervalense atendendo convocação do prefeito Mauro Martini realizou sessão extraordinária sem custo

  • Joce Pereira / jornalista - Sessão aconteceu nesta quinta-feira tento em pauta dois projetos. Um deles tratou da revisão geral anual de 4,52% para servidores públicos do Executivo e Legislativo

Sessão aconteceu nesta quinta-feira tento em pauta dois projetos. Um deles tratou da revisão geral anual de 4,52% para servidores públicos do Executivo e Legislativo

Herval d' Oeste - Na noite desta quinta-feira (15), os vereadores atendendo a convocação do prefeito Mauro Martini, realizaram sessão extraordinária sem custos para análise e votação de dois projetos de lei. O primeiro projeto de lei nº 001/2021, autoriza o poder Executivo Municipal a conceder a revisão geral anual a contar de primeiro de janeiro de 2021, data base, para os servidores públicos integrantes dos poderes Executivos e Legislativo. O percentual repassado foi de 4,25% que se trata da revisão geral anual, conforme prevê a Constituição Federal. O projeto foi aprovado por unanimidade. 

Pronunciamento dos vereadores por ordem

Emerson Parisenti (PL) - É preciso deixar claro a população que não é aumento de salário, mas sim revisão geral anual prevista na Constituição Federal. Se não acartamos tal decisão isso poderá gerar uma ação judicial. Não aprovaríamos se o município não tivesse dotação orçamentaria para custear este aumento.

Jean Patrick Giusti (PL) - Precisamos valorizar o servidor público que é um profissional muito importante na prestação de serviços a nossa comunidade, e aqui foi bem colocado é um direito adquirido por isso tem nossa aprovação.

Eduardo Ramella - Dudu- (PP) - Parabenizo a Administração Municipal que está cumprindo a data base que é janeiro, um direito do servidor que está sendo respeitado.

Olacir Cavalli- (PSDB) - Ficamos triste por um reajuste tão pequeno, 4,52% pois sabemos que a inflação atingiu um índice ainda maior. Esta reposição não traz ganho ao nosso servidor que trabalham com afinco, precisamos valorizar mais o funcionalismo público.

Cristiano Mendonça (PSC) - Estamos assegurando o que diz a Constituição Federal, não se constrói uma sociedade se não houver servidor público valorizado. Um ambiente de trabalho opressor leva ao desânimo, pois o servidor público não se sente valorizado.

Dhiego Costa- presidente- (PP) - A reposição salarial de 4,52% segue o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA),, a lei 173 editada em função da Pandemia orienta os municípios a seguirem várias regras entre elas a não aumentar as despesas, a revisão foi concedida por que é uma obrigação que conta na Constituição Federal.

Crédito Adicional Suplementar

Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 002/2021, que abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 220 mil. Dotação da Secretaria de Obras para Secretaria de Educação que será utilizado, para além da revitalização do espaço da rede ferroviária onde funciona o Departamento de Cultura, na construção de banheiros acessíveis com adequações no estacionamento, a substituição da porta de entrada da quadra da Unidos do Herval, espaço esse que é utilizado para atividades esportivas e culturais da secretaria de educação.

O município também recebeu uma emenda no valor de R$ 150 mil do deputado Romildo Titon (MDB) destinada a melhoria no Ginásio Cruz e Sousa que compreende a revitalização do piso do ginásio da escola e demais adequações no espaço esportivo


Serra do Rio do Rastro está temporariamente interditada para obras de contenção Anterior

Serra do Rio do Rastro está temporariamente interditada para obras de contenção

Coronavírus em SC: Estado confirma 537.036 casos, 509.835 recuperados e 5.836 mortes por Covid-19 Próximo

Coronavírus em SC: Estado confirma 537.036 casos, 509.835 recuperados e 5.836 mortes por Covid-19

Deixe seu comentário