Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Kits de merenda escolar serão destinados às crianças do município em situação de vulnerabilidade social
Rede Municipal de Ensino, que inicia na quinta-feira, 02/04 e segue até o próximo dia 20/04,
Com o recesso da Rede Municipal de Ensino, que inicia na quinta-feira, 02/04 e segue até o próximo dia 20/04, a Administração Municipal tomou uma atitude rápida em relação aos alimentos perecíveis que podem acabar estragando neste período. Na tarde de quarta-feira, 01/04, aconteceu no Gabinete do Prefeito Zancanaro, uma reunião com membros do Conselho da Merenda Escolar do Município, onde ficou definido a destinação destes alimentos às crianças em situação de vulnerabilidade social.
Conforme comentado pelo Vice Prefeito Gilmar Marco Pereira, durante pronunciamento na noite de quarta-feira, 01/04, a reunião contou com a Secretária Municipal de Educação, Evanilda Correa, e representantes da Secretaria de Agricultura, os quais entenderam, que com o prazo estabelecido pelo Presidente da República para retorno às aulas, muitos componentes da merenda escolar venceriam nesse período e consequentemente acabariam se perdendo.
"Juntamente com a comissão que nos reunimos, pensamos nas formas de montar kits para estarmos atendendo as crianças, das nossas unidades escolares, que estão em vulnerabilidade social. A gente não quer que esses alimentos sejam dispensados, é preciso termos consciência neste momento, e termos esse zelo, não só com esse material, mas também com essas famílias que vão precisar desses alimentos nesse momento tão difícil", comentou Marco.
Durante essa quinta-feira, 02/04, serão realizados os contatos com as famílias, para que sejam identificadas quem está numa vulnerabilidade maior, para que amanhã, sexta-feira, 03/04, iniciem as entregas dos kits de merenda escolar.
Deixe seu comentário