logo RCN

Justiça impede o retorno às aulas presenciais nas escolas particulares de Santa Catarina

  • Freepik -

A ação foi movida pelo Sindicato Intermunicipal dos Professores no Estado de Santa Catarina (SINPROESC).

O Sindicato Intermunicipal dos Professores no Estado de Santa Catarina (SINPROESC) ganhou na Justiça a ação que impede o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede particular de Santa Catarina. Para o presidente do SINPROESC, prof. Carlos Magno da Silva Bernardo, a decisão foi uma "vitória do bom senso, vitória da saúde, vitória pela vida, vitória dos professores".

Confira um trecho da decisão:

"Demais disso, impende salientar, além do ponto nevrálgico da questão - preservação da saúde dos seres humanos envolvidos na atividade escolar -, do ponto de vista prático, o calendário escolar estará comprometido de qualquer forma e o retorno das atividades presenciais, no último mês letivo do ano, em nada contribuirá, além do pânico social que irá causar, especialmente em nosso Estado, onde tem aumentado vertiginosamente o número de contaminados (curva em ascenção) e consequente limite do sistema de saúde pública (elevada taxa de ocupação dos leitos de UTI hospitalares), conforme amplamente divulgado pelos meios de comunicação (fato público e notório).

Ante o exposto, defiro o pedido de efeito suspensivo à decisão proferida pelo togado singular, até o julgamento deste recurso, ou acaso sobrevenham novas análises pelos Comitês de Gerenciamento da Pandemia, sobre a possibilidade de retomada da atividade escolar."


(SCC10)

Harmonização facial: Como funciona e quais são os riscos do procedimento estético queridinho entre os famosos? Anterior

Harmonização facial: Como funciona e quais são os riscos do procedimento estético queridinho entre os famosos?

Produção industrial cresce em 11 locais em setembro, diz IBGE Próximo

Produção industrial cresce em 11 locais em setembro, diz IBGE

Deixe seu comentário