Zortéa sedia reunião de alinhamentos esportivos para o ano de 2026 |
Jorginho se compromete a bancar 50% das despesas do Hospital São José em Joinville
Jorginho Mello anunciou que vai ser parceiro do Hospital Regional São José, de Joinville, caso seja eleito governador de Santa Catarina. Durante entrevista à Rádio Colon FM, de Joinville, na sexta-feira (26/8), o candidato do Partido Liberal (PL) informou que se comprometeu em dividir a conta do complexo hospitalar com a prefeitura, que atualmente paga 40% das despesas.
"Nosso governo vai ajudar com 50 % para reforçar o acesso à saúde pela população de Joinville. Já reforcei este compromisso com o prefeito Adriano Silva (Novo)", adiantou Jorginho. "Vamos acabar com a ambulanciaterapia. Vamos sentar, discutir e resolver as demandas da saúde desarmados e sem fazer reservas de mercado. Quero fazer um governo para as pessoas", prometeu.
¨Uma das coisas mais importantes da vida é a gente estar bem, ter saúde! E uma das primeiras medidas que queremos fazer no nosso governo é zerar a fila de mais de 140 mil cirurgias eletivas e exames em Santa Catarina. Não é razoável fazer as pessoas se deslocarem para Florianópolis para trocar a bateria de um marcapasso, por exemplo", disse.
Em Santa Catarina são 173 hospitais do PHC (Plano Hospitalar Catarinense) e 152 hospitais filantrópicos. Em seu programa "Saúde mais perto de Você, Jorginho vai aparelhar 21 hospitais públicos regionais para cuidarem de procedimentos de alta e média complexidade. Os hospitais menores serão responsáveis pelo atendimento básico e de menor complexidade.
O que impressiona Jorginho é ouvir o atual governador afirmar que tem mais de R$ 1 bilhão em caixa, mas sem Carlos Moisés admitir que parte dele veio do governo federal. "Se ele não resolve o problema da saúde é porque não quer fazer ou não gosta de gente", criticou o candidato, que estava acompanhado de sua vice, a delegada Marilisa.
Carinho das pessoas
Em relação a sua vice-governadora, Jorginho enfatizou o caráter e currículo de Marilisa. "Ela tem o respeito e o carinho das pessoas, pelo serviço prestado em apoio às mulheres catarinenses em sua carreira de delegada", elogiou o candidato, que também fez questão de citar Ivete da Silveira, que assumiu seu mandato no Senado até novembro. "Terei ao meu lado duas mulheres de valor, que honram Joinville."
Marilisa destacou a acolhida das pessoas nas ruas e em reuniões com líderes de vários segmentos. "Minha luta é pelas mulheres e pela família, que a célula da sociedade. Essa campanha será uma luta do bem contra o mal. Sempre lutei pela Justiça. Todas as forças policiais serão valorizadas em nosso governo: bombeiros, policiais civis e militares", afirmou.
Assessoria de Comunicação
Deixe seu comentário