logo RCN

Jorginho promete melhorias no Aeroporto de Jaguaruna e aumentar a performance nos portos de Santa Catarina



No debate do Extra.SC, realizado em Tubarão, o candidato ao governo catarinense pelo Partido Liberal, Jorginho Mello, anunciou novidades na área de infraestrutura.  Ele confirmou que irá criar a Secretaria Executiva de Portos e Aeroportos para cuidar dos cinco portos (Itajaí, Itapoá, Navegantes, São Francisco do Sul e Imbituba) que são a força econômica e os aeroportos, para ter maior facilidade no tráfego aéreo.
"No estado, são 24 aeroportos e muitos deles passando por problemas. Aqui na região, temos o aeroporto Humberto Bortoluzzi, de Jaguaruna, que não tem recebido a atenção merecida. Não tem acessibilidade e precisa alargar a pista", pontuou. Jorginho emendou que a também grandes possibilidades para construção de um novo porto que vai alavancar o escoamento de cargas e produtos no Sul do País.
Na área da Educação, vamos fazer parceria com a Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) para ampliar o número de vagas no ensino superior em universidades comunitárias. "E o nome do secretário será indicado pela Acafe, para ter a certeza que daremos muito mais valorização aos nossos jovens", disse.
Outra preocupação de Jorginho Mello é quanto à atividade carbonífera em Santa Catarina. Em 2027, a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) deixará de subsidiar o carvão usado na geração da energia por usinas em nosso estado. "Vamos buscar alternativas sem danos com apoio do Ministério de Minas e Energia para requalificar os 21 mil trabalhadores que atuam na extração do carvão", concluiu.

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE OFICINA DE PROCESSAMENTO ARTESANAL DE FRUTAS Anterior

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE OFICINA DE PROCESSAMENTO ARTESANAL DE FRUTAS

Informações de interesse público e prestação de serviço aos cidadãos brasileiros. Próximo

Informações de interesse público e prestação de serviço aos cidadãos brasileiros.

Deixe seu comentário