logo RCN

HUST comunica que setor de urgência e emergência está superlotado e orienta sobre o atendimento

  • - Hospital Universitário Santa Terezinha

Hospital Universitário Santa Terezinha



       O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) está com seu setor de urgência e emergência operando acima da capacidade máxima. A situação, que tem sido recorrente nos últimos dias, atingiu, nesta quarta-feira (06), um pico de 30 pessoas aguardando por um leito.
De acordo com o Diretor Técnico da unidade, Dr. Júlio Egger, a Secretaria Estadual de Saúde foi comunicada com o objetivo de buscar alternativas para solucionar ou minimizar o problema.
       - A Secretaria de Saúde esteve no hospital e vislumbramos possibilidades de novos leitos nos hospitais de Campos Novos e Capinzal. Também foi comentado sobre a possibilidade de o atendimento dos pacientes ocorrer nos seus municípios de origem, diminuindo a procura pelo HUST - comentou Dr. Júlio.
Diante da situação, o hospital pede a colaboração da população para que procure o HUST apenas em casos de urgência e emergência.  Em casos mais simples, a orientação é que seja tentado atendimento nas unidades básicas de saúde dos municípios ou ainda, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Alessandra de Barros
Assessoria de Imprensa
Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba


Anterior

Projeto 60 + Saudável é inaugurado em Campos Novos

Partido Liberal anuncia Jorge Seif como pré-candidato ao senado por Santa Catarina Próximo

Partido Liberal anuncia Jorge Seif como pré-candidato ao senado por Santa Catarina

Deixe seu comentário