logo RCN
Agora é Lei

Governo sanciona Projeto da Bancada do MDB que isenta ICMS para remédios, produtos e equipamentos para o combate ao Covid-19

O governo do estado sancionou o projeto coletivo da bancada do MDB que isenta o ICMS, inclusive para a importação, de medicamentos, produtos e equipamentos médicos e hospitalares que estejam relacionados ao combate do coronavírus. 

A isenção está na mesma linha do que já foi adotado no plano federal pelo Comitê Executivo de Gestão - Gecex no que se refere ao imposto de importação. A ideia de reduzir custos de tudo o que se relaciona ao combate da pandemia surgiu porque muitos hospitais estão precisando comprar produtos e equipamentos, e há empresas dispostas a ajudar. Quanto menos impostos, neste caso, maior a possibilidade de ajudar a área da saúde.

Conforme o deputado Moacir Sopelsa a partir de agora, medicamentos, produtos e equipamentos médicos e hospitalares que estejam relacionamentos ao coronavírus passam a ter isenção de ICMS. "Esta medida ajuda no tratamento dos doentes e barateia o preço dos produtos, além do que ajuda as empresas nos custos de produção", pontua.


PESQUISA APONTA POTENCIAL ENERGÉTICO DOS MUNICÍPIOS DA BACIA DO RIO DO PEIXE Anterior

PESQUISA APONTA POTENCIAL ENERGÉTICO DOS MUNICÍPIOS DA BACIA DO RIO DO PEIXE

Saretta avalia como esclarecedora reunião com secretário da Saúde Próximo

Saretta avalia como esclarecedora reunião com secretário da Saúde

Deixe seu comentário