logo RCN

Governador debate expansão de leitos de UTI neonatais e pediátricas no Ministério da Saúde

  • Foto: Peterson Paul/Secom - A audiência foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto.


      O governador Carlos Moisés se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília nesta quarta-feira, 08, para tratar da alta na ocupação dos leitos de UTI neonatais e pediátricos em Santa Catarina. Moisés detalhou ao ministro a estratégia do Governo do Estado para abrir 77 novos leitos de UTI e retaguarda deste tipo nos próximos três meses. Pelo menos 20 deles devem ser abertos já nos próximos 10 dias. A audiência foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto.
      O governador também debateu com o ministro quais dos novos leitos serão habilitados permanentemente. Para isso, ele solicitou a parceria do Ministério da Saúde. "Nós já ampliamos o número de leitos anteriormente. Por uma questão sazonal, isso não foi suficiente. Por isso, estamos adotando essa nova estratégia, com 77 novos leitos", afirmou o governador após a audiência.
     No encontro, o governador também solicitou ao ministro o envio de mais profissionais ao estado para atuar no combate à dengue. "O cenário da dengue hoje não combina com Santa Catarina. Nós percebemos uma diminuição do número de técnicos. Precisamos reforçar a estratégia de combate ao mosquito. Também estamos atuando ao lado dos municípios para ampliar a oferta de serviço, por meio de parcerias. Queremos cofinanciar", detalhou o governador.
     Outros temas tratados na conversa com Queiroga foram os processos de habilitação para novas especialidades em hospitais do estado, a dificuldade na aquisição de alguns medicamentos e o aumento da conectividade entre os sistemas do Estado e da União para a integração de dados.

Foto: Peterson Paul/Secom

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina
Site:https://www.sc.gov.br/ 



Família Silva, sócios da Coocam contam sua história na Resenha do Cooperativismo desta semana Anterior

Família Silva, sócios da Coocam contam sua história na Resenha do Cooperativismo desta semana

Próximo

Poder Legislativo de Capinzal

Deixe seu comentário