Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Fundo Empresarial doa respiradores às regiões de Jaraguá, Rio do Sul e Grande Florianópolis
-
Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul, também recebeu equipamento - Também foram entregues, ao governo do estado, medicamentos que integram o kit de intubação; iniciativa da FIESC tem a finalidade de suportar investimentos na busca de soluções para minimizar os efeitos do coronavírus em Santa Catarina
Também foram entregues, ao governo do estado, medicamentos que integram o kit de intubação; iniciativa da FIESC tem a finalidade de suportar investimentos na busca de soluções para minimizar os efeitos do coronavírus em Santa Catarina
Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul, também recebeu equipamento
Florianópolis, 24.7.2020 - As regiões de Jaraguá do Sul, Rio do Sul e Grande Florianópolis são as primeiras a receber ventiladores pulmonares adquiridos por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), liderado pela Federação das Indústrias (FIESC). No total, foram adquiridos dez equipamentos da Novitech, de São Bernardo do Campo-SP, empresa parceira da FIESC e do SENAI em iniciativa para ampliar a produção nacional de respiradores.
Em Jaraguá do Sul, o equipamento foi doado, em parceria com a empresa Duas Rodas, ao Hospital São José. Já em Rio do Sul, onde a doação foi feita em parceria com a Pamplona Alimentos S.A., a instituição beneficiada é a Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi). Por fim, na Grande Florianópolis, a doação, em parceria com a Softplan, é para o Hospital da Unimed. Outros sete respiradores já adquiridos serão entregues em agosto e repassados a hospitais de SC.
"O fundo tem a finalidade de dar suporte a soluções para minimizar os efeitos do coronavírus em Santa Catarina", afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. "Qualquer cidadão pode contribuir. Propomos um trabalho conjunto da sociedade catarinense na superação da pandemia com a maior rapidez possível", acrescenta Aguiar. O presidente da FIESC destaca ainda que o ventilador pulmonar é um dos recursos mais importantes no combate à Covid, pois é um equipamento vital para os pacientes que apresentam os sintomas mais graves da doença.
"Com certeza salvarão diversas vidas", afirma Vilson Schulle, primeiro vice-presidente da Fusavi. "Os equipamentos hospitalares também se tornam obsoletos com rapidez; esses respiradores são necessários e vão permitir aos hospitais dar um salto de qualidade", acrescentou, ao agradecer os doadores e a articulação da FIESC. "Os hospitais convivem com situação financeira sempre muito difícil, estamos continuamente correndo atrás da máquina", assinala.
"O envolvimento dos empresários com uma causa social tão relevante demonstra a importância de sensibilizarmos mais lideranças a apoiarem esta iniciativa", diz o vice-presidente da FIESC no Vale do Itapocu, Célio Bayer. "Essa e outras ações representam a preocupação que o sistema empresarial catarinense tem, em relação à pandemia, e a certeza de que a saúde deve vir sempre em primeiro lugar", pondera o vice regional da entidade no Alto Vale do Itajaí, André Odebrecht. Para o vice-presidente da Regional Sudeste, Fernando Rocha, "a doação desses respiradores é importante para melhorar a infraestrutura de atendimento à população e salvar vidas".
Na sexta-feira (24) também foram entregues, ao governo do estado, medicamentos que integram o kit de intubação, que também foram adquiridos com recursos do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
Deixe seu comentário