logo RCN

Forças militares de Santa Catarina e Rio Grande do Sul realizam Operação Divisa

  • Foto: Divulgação/PMSC - Foram realizadas 10 prisões e 20 armas de fogo apreendidas, além de drogas, celulares, documentos e dinheiro.

Na manhã desta sexta-feira, 25, mais de 350 policiais militares participaram de uma operação conjunta entre Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) e a Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Foram realizadas 10 prisões e 20 armas de fogo apreendidas, além de drogas, celulares, documentos e dinheiro.

Os trabalhos tiveram investigações da Brigada Militar e PMSC, por meio de suas agências de inteligência, que reuniram ao longo de 10 meses informações que deram subsídio para os pedidos de busca, apreensão e mandados de prisões, com manifestação favorável do Ministério Público do Rio Grande do Sul e poderes judiciários locais.

Somente em Santa Catarina foram cumpridas quatro prisões, sendo três decorrentes de mandado de prisão e uma de flagrante delito. Além disso, oito armas de fogo foram apreendidas, duas carabinas de pressão, com aproximadamente 100 munições, drogas, R$3.950,00 em espécie, além de 31 telefones celulares, pen drives, câmera fotográfica, talões de cheques, agendas e demais documentos ligados a facção criminosa.

Também participaram da operação o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Choque, Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Polícia Ambiental e o Pelotão de Policiamento com Cães (K9).



Assessoria de Imprensa

Marcelo Passamai

Polícia Militar de Santa Catarina - PMSC

Site: www.pm.sc.gov.br

 

Saúde estabelece regramentos para funcionamento de espaços culturais Anterior

Saúde estabelece regramentos para funcionamento de espaços culturais

PV Máquinas expõe equipamentos para industrialização de carnes Próximo

PV Máquinas expõe equipamentos para industrialização de carnes

Deixe seu comentário