logo RCN

Fabiano da Luz (PT) reitera pleito ao Estado pela liberação de verba para o enfrentamento à estiagem em SC

  • Daiana Constantino / Assessoria Parlamentar de Comunicação - Deputado Fabiano da Luz (PT)

O deputado Fabiano da Luz (PT) reforça cobrança ao Governo do Estado pela agilidade na liberação dos recursos aos municípios impactados pela estiagem em 2020, nesta segunda-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água. Após reiterar reivindicações por auxílio financeiro aos prejudicados na safra 2020/2021, o parlamentar afirma que a expectativa agora é aprovar o PCL 232/2021, que determina a transferência de R$50 mil para cada uma das 102 cidades que tiveram o setor produtivo e agropecuário atingidos pela estiagem. A votação está prevista para esta quarta-feira (24), em turno único.

"É com alívio que vamos votar a Medida Provisória para municípios, produtores e agricultores familiares, liberando R$ 50 mil para o combate à estiagem. Nós estamos há bastante tempo cobrando do governo para que o produtor não seja ainda mais penalizado com a demora na liberação dos recursos", afirmou o deputado, que é coordenador da Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa.

Santa Catarina historicamente sofre com a estiagem e as regiões Oeste, Meio-Oeste e Extremo-Oeste são as mais prejudicadas. "Foi por isso que, em 2019, nós apresentamos uma emenda à LDO prevendo a criação de Fundo de Reserva de Contingência para socorrer financeiramente esses municípios. A medida acabou não sendo aprovada, mas a nossa luta continua em defesa da agricultura familiar, especialmente para ajudar quem mais precisa nesse período tão delicado da pandemia do Coronavírus", destacou o deputado.


Daiana Constantino / Assessoria Parlamentar de Comunicação


HUST agradece ao senador Jorginho Mello pelo auxílio na renovação das habilitações de leitos UTI Covid Anterior

HUST agradece ao senador Jorginho Mello pelo auxílio na renovação das habilitações de leitos UTI Covid

Estado busca apoio do Ministério da Agricultura para aumentar disponibilidade de milho em SC Próximo

Estado busca apoio do Ministério da Agricultura para aumentar disponibilidade de milho em SC

Deixe seu comentário