Capinzal 77 anos: grande público celebra na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito |
ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRATUBA RENOVAM PAISAGISMO VISANDO A VOLTA ÀS AULAS
Preparação de canteiros com o uso de flores produzidas em unidade socioambiental aproveita período chuvoso para o replantio de espécies e a redefinição de plantas para as novas estações do ano.
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
A coloração de terra molhada, combinada ao colorido das flores promete ser um ingrediente à mais no cartão de boas-vindas aos estudantes das escolas públicas municipais de Piratuba. As atividades de jardinagem iniciaram nesta semana, com a chegada de novas variedades de plantas para a composição dos canteiros frontais da escola Amélia Poletto Hepp, na região alta da cidade turística.
As mudas produzidas pela Escola Socioambiental unidade de contraturno escolar, que funciona na comunidade de Arroio Bonito, no interior do município, são de diversas espécies. Entre as mais apreciadas destacam-se a cravina, tagete, boca de leão calêndula, amor perfeito e a petúnia.
Além dos espaços externos do hall da Escola Amélia Poletto Hepp, o charme das pequenas plantas já começa se evidenciar nos canteiros da Escola Infantil Passinho Inicial e até mesmo nos jardins da própria unidade agroecológica onde as flores são produzidas à partir das sementes.
Segundo a professora Flávia Koch, diretora da Escola Socioambiental, pelo menos 1500 unidades de mudas já foram entregues. As plantas devem chegar nos próximos dias à outras unidades escolares da Rede Municipal de Educação.
Deixe seu comentário