logo RCN

EQUIPE DE GESTORES DE PIRATUBA, VISITA CANTEIRO DE OBRAS DE PEQUENA HIDRELÉTRICA, EM CONSTRUÇÃO NO RIO DO PEIXE.

Implantação de unidade geradora entre as comunidades de São Carlos, em Lacerdópolis e Barra do Leão, em Campos Novos, foi conhecida pelo prefeito em exercício Vanderlei Weber.



Por: Imprensa Oficial Piratuba


A visita aconteceu nesta quarta-feira (06), ao canteiro de obras da Pequena Central Hidrelétrica - (PCH) São Carlos no Rio do Peixe, entre as comunidades de São Carlos, em Lacerdópolis e Barra do Leão, em Campos Novos.
A equipe de gestores públicos de Piratuba, liderada pelo prefeito em Exercício, Vanderlei Weber, contando com o secretário de Obras, Jaison Martinazzo, o secretário de Agricultura, Leandro Borges da Silva e os vereadores Luiz Gomes, Gelci Terezinha de Souza e o legislador Evelasio Vieira, presidente do Legislativo, foram recebidos pelos diretores do empreendimento.
Os empreendedores Vilson Testa e Edson Baldissera, acompanharam o deslocamento do grupo ao longo dos pontos de visitação no canteiro, que contou com a orientação do engenheiro civil Rafael Lehmann.
A visitação percorreu setores como o emboque, área da barragem principal, casa de força e salas de controle, o que deu uma visão geral aos gestores, sobre as etapas de construção de uma PCH.
O convite para a vistoria ao cenário de obras, que partiu dos diretores com a finalidade de apresentar aos gestores públicos uma prévia de como serão conduzias as etapas de execução de uma PCH, projetada para o rio do Peixe, entre Piratuba e Ipira.
Ao final do encontro, o convidados foram colocados em contato com o engenheiro Arnaldo Ribeiro, que é o administrador da obra, executada pela Fraga Construções e Projetos, de Braço do Norte, SC, contratada pela São Carlos Energia Ltda, com sede em Xanxerê.
Para as obras que integram os municípios de Piratuba e Ipira, a empreiteira acredita que pelo menos 180 empregos diretos sejam gerados ao longo das múltiplas etapas da obra.
Para o prefeito em exercício, Vanderlei Weber, a construção da PCH, em Piratuba, é uma oportunidade singular para a entrada definitiva do município na geração de energia limpa, já que a maior hidrelétrica do estado encontra-se sediada em Piratuba, e em breve o maior parque fotovoltaico do Sul, será inaugurado na Capital Turística.
O empreendimento
A PCH São Carlos terá uma barragem com face em concreto de cinco (05), metros de altura e comportas basculantes de três (03), metros de altura, com  barramento de oito (08), metros.
A obra é composta por vertedouro na região central do barramento, tomada de água, túnel de adução, casa de força adicional no barramento, chaminé de equilíbrio, condutos forçados, casa de força principal e canal de fuga.
A potência instalada está projetada para 15.200 kW, com geração de energia assegurada 8.340 kW e a área do reservatório, incluindo a calha do rio, com 14,60 ha. A obra está orçada em cerca R$ 81 milhões.
O prazo para execução é de 17 meses com previsão de entrega para 2022.


Viagem de estudos oportuniza que acadêmicos de Direito conheçam a OAB e o Ministério Público Federal Anterior

Viagem de estudos oportuniza que acadêmicos de Direito conheçam a OAB e o Ministério Público Federal

NAATZ COBRA AGILIDADE NA RECUPERAÇÃO DA SC-150, NO MEIO OESTE,  ENTRE CAPINZAL E PIRATUBA Próximo

NAATZ COBRA AGILIDADE NA RECUPERAÇÃO DA SC-150, NO MEIO OESTE, ENTRE CAPINZAL E PIRATUBA

Deixe seu comentário