logo RCN

Em reunião da Facisc, Carmen defende mais vacinas para Santa Catarina

  • Gabinete Carmen Zanotto - Deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC).

A relatora da Comissão Externa de Enfretamento à Covid-19, deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) participou na quinta-feira (18) da reunião da diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), entidade que reúne mais de 34 mil empresas filiadas.

A parlamentar afirmou que solicitou ao Ministério da Saúde esclarecimentos sobre a diferença de recebimentos de vacina entre os três estados do Sul. "Santa Catarina precisa receber as vacinas de forma proporcional e igualitária. O nosso Estado recebeu 758.848 doses e a expectativa é que até o final de março o país distribua pelo menos 30 milhões de doses entre todos os estados", disse Carmen ao apresentar o mapa geral de imunização hoje no Brasil.

O presidente da entidade Sérgio Rodrigues Alves reforçou a preocupação com a velocidade da vacinação e que espera que o cenário mude rapidamente.

"Por isso, precisamos reforçar os cuidados com a prevenção e lutar, cada vez mais, por todas as vacinas disponíveis para avançarmos a imunização, pois os demais profissionais da saúde e os professores precisam ser vacinados. Os dados são otimistas, as pessoas imunizadas já estão respondendo e nós precisamos renovar a esperança", finalizou a deputada.

O encontro contou com cerca de 145 representantes de associações.

Gabinete Carmen Zanotto

Silviane Mannrich - Lages

Denise Lacerda - Brasília


Instituto Pe. Vilson Groh abre inscrições para Projeto 'Caixa Tem - Programa Pode Crer' Anterior

Instituto Pe. Vilson Groh abre inscrições para Projeto 'Caixa Tem - Programa Pode Crer'

Custos de produção de frangos de corte e de suínos  acumulam alta de mais de 48% nos últimos 12 meses Próximo

Custos de produção de frangos de corte e de suínos acumulam alta de mais de 48% nos últimos 12 meses

Deixe seu comentário