Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Em simpósio do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Carmen defende união e fim da 'politização da saúde'
-
Foto: Assessoria Carmen Zanotto - Deputada Federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC)
"Além da era da politização dos recursos, que é o tema desta mesa, eu acrescentaria que estamos vivendo a era da politização da saúde", disse a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) na manhã deste sábado (27) na abertura de sua palestra no 1º Simpósio de Defesa Profissional "Política, Gestão e Inovação" promovido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC).
De acordo com a parlamentar a disputa pelo melhor tratamento ou da melhor vacina não é o melhor caminho neste momento. "O que precisamos agora é a união de todos. No meu estado, por exemplo, temos mais de 400 pacientes na fila de espera por um leito de UTI. Isso mostra como não demos conta de compreender a pandemia," disse Carmen.
A deputada ainda destacou o desafio que teremos esse ano com a necessidade de realizar as cirurgias eletivas, já que os procedimentos foram suspensos em 2020 por causa da pandemia. "Com certeza vamos precisar de mais recursos para a saúde para o sistema dar conta dos atendimentos", enfatizou.
O Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) é a maior entidade cirúrgica da América Latina, com mais de 6 mil membros. O evento contou com a participação de médicos cirurgiões, especialistas, professores e parlamentares da área da saúde.
A parlamentar foi convidada para participar do simpósio por ser enfermeira, ex- gestora municipal e estadual de saúde, além de presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde e relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara Federal. O colegiado, que atua desde março de 2020, já realizou 105 reuniões.
Gabinete Carmen Zanotto
Silviane Mannrich / Lages
Denise Lacerda / Brasília
Deixe seu comentário