Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
EDUCAÇÃO OUVE COMUNIDADE ESCOLAR EM PESQUISA QUE AVALIA CENÁRIO DE RETOMADA DE ENSINO PRESENCIAL
Questionário on line deve ser respondido até o início da próxima semana por familiares ou responsáveis por estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação de Piratuba.
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
A Secretaria de Educação da Capital Turística, está ouvindo pais e responsáveis por estudantes que frequentam as unidades municipais de ensino de Piratuba, em uma pesquisa que usa uma plataforma digital para computar dados.
A iniciativa partiu do planejamento da Ana Paula da Silveira, que responde pela coordenadoria pedagógica da Secretaria de Educação. Segundo a profissional, o setor quer entender qual a relação de parentesco do entrevistado com o aluno, o grau de escolaridade, além de impactos financeiros da pandemia na renda familiar e a existência de membros da família que integrem a população de risco.
O questionário apresenta como peça chave uma pergunta sobre a possibilidade de as aulas retornarem em agosto ou setembro, em que possivelmente o setor retorne com número reduzido de alunos, de acordo com o protocolo de saúde.
Nessa situação a pesquisa quer saber se os pais ou responsáveis preferem continuar com as aulas remotas ou mandar o filho à escola. A questão abre espaço para o entrevistado apresentar uma terceira opção de possibilidade para a conjuntura apresentada.
A pesquisa está ouvindo simultaneamente quatro níveis educacionais, divididos em Educação Infantil - Creche, Educação Infantil - Pré-Escola, Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Ensino Fundamental - Anos Finais.
O objetivo do recorte é facilitar a compreensão dos dados de acordo com cada segmento, o que facilita a tomada de decisões futuras, mais condizentes com a situação de cada uma das faixas pesquisadas.
O universo pesquisado envolve 1.000 estudantes matriculados em uma das cinco unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Piratuba.
Deixe seu comentário