logo RCN

EDUCAÇÃO OUVE COMUNIDADE ESCOLAR EM PESQUISA QUE AVALIA CENÁRIO DE RETOMADA DE ENSINO PRESENCIAL

Questionário on line deve ser respondido até o início da próxima semana por familiares ou responsáveis por estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação de Piratuba.

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing

A Secretaria de Educação da Capital Turística, está ouvindo pais e responsáveis por estudantes que frequentam as unidades municipais de ensino de Piratuba, em uma pesquisa que usa uma plataforma digital para computar dados.

A iniciativa partiu do planejamento da Ana Paula da Silveira, que responde pela coordenadoria pedagógica da Secretaria de Educação. Segundo a profissional, o setor quer entender qual a relação de parentesco do entrevistado com o aluno, o grau de escolaridade, além de impactos financeiros da pandemia na renda familiar e a existência de membros da família que integrem a população de risco.

O questionário apresenta como peça chave uma pergunta sobre a possibilidade de as aulas retornarem em agosto ou setembro, em que possivelmente o setor retorne com número reduzido de alunos, de acordo com o protocolo de saúde.

Nessa situação a pesquisa quer saber se os pais ou responsáveis preferem continuar com as aulas remotas ou mandar o filho à escola. A questão abre espaço para o entrevistado apresentar uma terceira opção de possibilidade para a conjuntura apresentada.

A pesquisa está ouvindo simultaneamente quatro níveis educacionais, divididos em Educação Infantil - Creche, Educação Infantil - Pré-Escola, Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Ensino Fundamental - Anos Finais.

O objetivo do recorte é facilitar a compreensão dos dados de acordo com cada segmento, o que facilita a tomada de decisões futuras, mais condizentes com a situação de cada uma das faixas pesquisadas.

O universo pesquisado envolve 1.000 estudantes matriculados em uma das cinco unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Piratuba.


Universidade de Nova York abre processo seletivo de bolsas de estudo para cursos de curta duração Anterior

Universidade de Nova York abre processo seletivo de bolsas de estudo para cursos de curta duração

Cartórios de SC registram 626 óbitos por suspeita ou confirmação de covid e fazem alerta sobre fake news Próximo

Cartórios de SC registram 626 óbitos por suspeita ou confirmação de covid e fazem alerta sobre fake news

Deixe seu comentário