Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
EDUCAÇÃO DIVULGA DADOS DE DISTRIBUIÇÃO DE KITS DE ALIMENTAÇÃO PARA FAMÍLIAS DE ESTUDANTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL EM PIRATUBA
-
Por: Ernoy Mattiello ? Ascom & Marketing - Informação emitida pelo setor tem a finalidade de garantir transparência no ato amparado por autorização dada pelo Governo Federal.
Informação emitida pelo setor tem a finalidade de garantir transparência no ato amparado por autorização dada pelo Governo Federal.
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
A Secretaria de Educação de Piratuba, divulgou nesta semana, um documento que apresenta os dados da distribuição de alimentos que integram a merenda escolar da Rede Municipal de educação, entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
A informação emitida pela secretária Magrid Auler, traz esclarecimentos técnicos sobre os critérios que nortearam o procedimento, que segundo o setor foi autorizado pelo Governo Federal após ter sido decretado o regime de quarentena no estado catarinense.
Os dados apresentados, mostram que desde a suspensão das aulas por ocasião da pandemia do coronavírus, em 19 de março deste ano, até agora, 42 alunos, de 29 famílias piratubenses, foram beneficiados com a entrega de kits de alimentação.
De acordo com o setor, para identificar a demanda, foi criada uma lista com os nomes dos alunos que estariam em maior situação de vulnerabilidade de acordo com a direção de cada escola. Os dados foram cruzados com registros do Centro de Referência de Assistência Social - (CRAS), confirmando parceria e alinhamento nos trabalhos da Secretaria de Educação e de Assistência Social de Piratuba.
Segundo a Secretaria de Educação, o cenário passou por uma avaliação da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar, qual contou com a participação de profissionais da nutrição, assistente social e representantes do Conselho de Alimentação Escolar - (CAE). A comissão acordou em reunião que seriam distribuídos os alimentos em estoque nas escolas mantendo o restante dos recursos de repasse do Programa Nacional de Alimentação Escolar - (PNAE), reservado ao retorno das aulas.
Segundo a Secretaria de Educação, o Programa Nacional de Alimentação Escolar - (PNAE) foi criado para garantir que os alunos matriculados em escolas públicas de ensino básico de todo o país possam receber alimentação de qualidade para que uma nutrição deficiente não prejudique o aprendizado dos escolares.
O programa funciona em todo o território brasileiro, auxiliando na compra de gêneros alimentícios para as escolas, por meio de um repasse financeiro do Governo Federal aos municípios, o qual corresponde à cerca de 25% do valor total investido em merenda escolar. Em Piratuba, os gastos são complementados com recursos próprios, o que garante alimentação saudável e suficiente para atender a todos os estudantes.
A Secretaria de Educação, informou por meio da nutricionista Fernanda Mesquita, que mantém constante diálogo com Centro de Referência de Assistência Social - (CRAS), por meio de seu coordenador, o qual acompanha as famílias em estado de vulnerabilidade, atendendo as demandas por meio de ações do centro, as quais são reforçadas por parcerias que o setor tem formalizado com instituições afins.
Deixe seu comentário