Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
EDUCAÇÃO CADASTRA FAMÍLIA INTERESSADAS EM RECEBER KITS EMERGENCIAIS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NA CAPITAL TURÍSTICA
Ação que aconteceu no início desta semana, verificou necessidade de estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação de Piratuba, receberem alimentos da merenda escolar.
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
A Secretaria de Educação, encerrou nesta terça-feira (21), o cadastramento de famílias interessadas em receber alimentos que integram o cardápio da merenda escolar das escolas municipais de Piratuba. O procedimento que iniciou na segunda-feira (20), recebeu 275 inscrições em pontos estratégicos como as próprias escolas e a sede administrativa do setor.
A intenção, segundo a diretora do Departamento Técnico Administrativo da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva, é garantir que o composto, chamado pelo setor, de Kits Emergenciais de Alimentação Escolar, integrados por itens preferencialmente formado por produtos da agricultura familiar, chegue até as famílias que apresentem necessidades alimentares.
Segundo a servidora, conforme Lei Nº 13.987, de 7 de abril de 2020, a distribuição de merenda escolar é permitida durante a pandemia do Covid-19, em caráter excepcional. Agora base nos dados cadastrais, além se conhecer a demanda, será possível organizar uma logística mais facilitada de distribuição.
O setor informou ainda que os Kits serão elaborados de acordo com o repasse financeiro (per capita por faixa etária) que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - (FNDE) destina ao município de Piratuba pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar - (PNAE) e que a previsão é de entre o final deste mês e o início do próximo mês, as famílias tenham acesso ao conjunto de itens alimentares.
Deixe seu comentário