logo RCN

Deputado Sargento Lima pede à Comissão de Ética que instaure processo disciplinar contra três parlamentares

O deputado Sargento Lima (PL) pediu à Comissão de Ética da Assembleia Legislativa que instaure processo disciplinar contra o presidente da Comissão de Justiça, Milton Hobus (PSD), o 3º Secretário da Alesc, Padre Pedro Baldissera, e o deputado Fabiano da Luz, estes do PT. Motivo: descumprimento do Regimento Interno da Casa em relação à tramitação do Projeto de Lei 0197.7/2019, que revoga o título de Cidadão Catarinense do ex-presidente Lula.
O requerimento foi protocolado nesta quarta-feira. Conforme Sargento Lima, cabe à Comissão de Ética instaurar processo disciplinar nos casos de "transgressão à norma regimental". Antes de apelar à Comissão de Ética, o parlamentar pediu verbalmente aos três e, depois, por ofício à Mesa da Alesc, que os prazos do Regimento fossem cumpridos e o PL votado em plenário.
Lima propôs a cassação do título de Lula em 19 de junho de 2019. A matéria chegou a ir à votação em plenário, mas uma emenda de Fabiano da Luz fez o projeto retornar à Comissão de Justiça para análise em outubro do ano passado.
Esta comissão teria o prazo regimentar de uma sessão para dar o parecer. Porém, desde lá, a matéria se encontra parada. No requerimento, Sargento Lima afirma que Fabiano da Luz e Padre Pedro Baldissera têm interesse em engavetar o projeto, pois são do PT, correligionários de Lula. "Quero apenas que o projeto seja votado. Quem for contra que vote contra. Simples", enfatiza o deputado Sargento Lima.
Sobre o processo contra três colegas deputados, ele ressalta que não "chegou à Alesc para fazer amigos, mas por um ideal".

FOTO: Bruno Collaço/Agência Alesc
Tarcísio Poglia
Assessor de imprensa


Em Audiência Pública solicitada por Carmen Zanotto, clínicas comprovam sobrepreço em medicamentos Anterior

Em Audiência Pública solicitada por Carmen Zanotto, clínicas comprovam sobrepreço em medicamentos

EDUCAÇÃO EMITE ORDEM DE SERVIÇO PARA REESTRUTURAÇÃO EM ESTRUTURA ELÉTRICA DE ESCOLA PÚBLICA DE PIRATUBA. Próximo

EDUCAÇÃO EMITE ORDEM DE SERVIÇO PARA REESTRUTURAÇÃO EM ESTRUTURA ELÉTRICA DE ESCOLA PÚBLICA DE PIRATUBA.

Deixe seu comentário