Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Deputado Fabiano da Luz (PT) propõe sistema de transparência para rastrear doses contra Covid e identificar vacinados
-
Crédito/foto: Solon Soares/Agência AL - Deputado Fabiano da Luz (PT)
Evitar fraudes na ordem de vacinação contra a Covi-19 e garantir transparência nos dados da pandemia em Santa Catarina são dois dos principais objetivos do PL 30.7/2021, de autoria do deputado Fabiano da Luz (PT), que institui o sistema de transparência para o rastreamento das doses e para a identificação da população vacinada no Estado.
"A transparência nesse rastreamento da vacinação é justamente para fazer com que toda população e órgãos fiscalizadores consigam acompanhar em cada município como está sendo feito o procedimento para que se respeite realmente a regra estabelecida para cada faixa etária", explicou o deputado.
Quase 15% da população de Santa Catarina já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo informações do consórcio de imprensa sobre a pandemia atualizadas nesta semana. Esses números são dos veículos que se uniram para dar transparência aos dados da pandemia devido às restrições do governo federal na divulgação.
"É um direito de todos os cidadãos o acesso às informações. E o nosso projeto busca impedir possíveis fraudes e descumprimento da ordem de vacinação contra a Covid-19. Os dados devem ser enviados à Vigilância Epidemiológica do Estado e atualizados diariamente com acesso permitido a todas as pessoas", defendeu o deputado, líder da Bancada do PT na Assembleia.
Crédito/foto: Solon Soares/Agência AL
Deixe seu comentário